x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 41

acessos 22.564

Instituto Monitor

Simone Roma da Silva

Simone Roma da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 16 agosto 2011 | 08:41

Caros colegas , bom dia!
Algume poderia me indicar um bom curso de pós graduação na area tributária?

Simone Roma
Novacont Assessoria Contábil e Tributária
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 17:05

Pedro Henrique,

Boa tarde!


Na verdade, eu fiz o curso apenas para ter o diploma e "tirar" o meu CRC.
Como atuo na área há mais de 10 anos, não tive dificuldades e achei muito fácil.
Fiz o curso total em 9 meses, mas este prazo foi por conta da opção de pagamento que escolhi (em 9 parcelas).

Como qualquer ensino EAD, eu recomendo somente para aqueles que pelo menos tenham alguma base na contabilidade. Se for para "aprender do zero", é sempre melhor fazer um curso presencial.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 18:06

Pedro Henrique,

Não me lembro mais quantas apostilas que são. Lembro que é uma para cada matéria.

Agora, com relação ao exame de suficiência do CFC, ele te dá um base sim MAS, apenas o material do Inst. Monitor não é o suficiente.

Para o caso do exame de suficiência do CFC, eu recomendo você baixar as provas já aplicadas e responder, depois faça a correção pelo gabarito tentando aprender as questões que errou.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Pedro Henrique

Pedro Henrique

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 18:15

Obrigado

Wilson Fernando de A. Fortunato
.

Entendo.

Tenho uma outra dúvida desta vez sobre o mercado de trabalho para os técnicos.

Você acha que, com o fim do registro dos técnicos em 2015, o número de concursos na área técnica irá diminuir? Ou não tem nada a ver?

Obrigado novamente.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 16:48

Pedro Henrique

Aqui em Pernambuco já faz tempo que não vejo vaga em área técnica contábil. Somente para bacharéis com CRC ativo.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Gustavo de Castro Cardoso

Gustavo de Castro Cardoso

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 23:29

Olá pessoal. Existe um "guia do aluno" no site do IM que diz o seguinte: O Conselho Regional de Contabilidade do estado (nesse caso é São Paulo) confere aos alunos do Instituto Monitor o registro profissional de Técnico em Contabilidade.
O que vocês acham disso? Infere-se que não seria necessário a realização do exame de suficiência. Mas seria isso possível. Eis minha dúvida. Se alguém puder ou souber algo a respeito, por favor, sinta-se à vontade.

Pedro Henrique

Pedro Henrique

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 23:43

P H Gamboa, será que com o tempo ficará mais escasso a vaga para técnico em concursos?

Obrigado.

Gustavo de Castro Cardoso, é necessário fazer a prova do CFC (que acontece duas vezes por ano) para obter o registro.

Abs

Márcio Evangelista Lira

Márcio Evangelista Lira

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 11:39

Fiz o curso pelo instituto monitor. Principalmente por conta da facilidade estudar pelo método de educação a distância. As apostilas continham alguns erros na época, não se já foram corrigidas. Mas é curso que da uma boa base para o mercado, claro que acompanhado do estágio que vai prepará-lo na prática.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.