x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 6

acessos 1.202

Tirar um tecnico ou um curso superior?

Bruno Alves

Bruno Alves

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 17:49

Rapaz, estou no 3 ano de contabilidade, e ainda estou trancado esse ano por motivo de mudança de Cidade, pretendo retornar a minha cidade em Dezembro e recomeçar minha faculdade para concluir, porém eu aconselho a se graduar e aprender que nunca é tarde, tenho uma amiga de classe que com 58 anos começou a estudar R.H, se formou com 61 e foi estudar Contabilidade, hoje está com 64 anos e a 1 ano de se formar, e não tem experiencia nenhuma, vai correr atras... nunca é tarde, ah e eu tenho 26 anos já...

Bruno Alves.

"Aprendendo com o próximo"
Douglas  Falcão

Douglas Falcão

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 19:57

Contabilidade e' igual enfermagem sempre ha' espaco. Claro que no caso de escritorio talves para empresas de grande porte vai ser um pouco dificil pra competir com a mulecada que se formou com 24 anos e ja foi estagiario na empresa e tal. Mas nao deixe de fazer o curso superior.

Raphael Malvão

Raphael Malvão

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 29 abril 2016 | 11:38

Prezado companheiro,

reforçando as mensagens acima, estudar nunca é demais. Porém se tiver de escolher entre o técnico e a graduação, escolha a graduação, pois nesta você tem o direito a carteira profissional que o técnico não tem mais.

"Se não lutar pelo futuro que quer, é obrigado a aceitar o futuro que vier!"

Raphael Malvão
Assistente Contábil
[email protected]
Rio de Janeiro
Rondivangues Ferreira da Silva

Rondivangues Ferreira da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 29 abril 2016 | 11:52

Olá Diogo, bem aconselho fazer o curso superior, tem mais vantagens que o técnico contábil, inclusive se você seguir a área de concursos públicos, montar o seu próprio escritório, apesar de também poder montar com o técnico, mas a maior vantagem é que com o diploma de bacharel em ciências contábeis, você poderá atuar em outras áreas da profissão, como auditor, perito, controller, consultor e professor.

Enfim, nunca é tarde para estudar, e a profissão de contador é uma das profissões que não restringe idades, o que vai "valer" é a sua dedicação, conhecimento, proatividade e vontade... a partir do segundo semestre, se você se dedicar no curso, já da pra trabalhar na área, e é isso que vai valer, a experiência e conhecimento!




"As pessoas não sabem o que querem, até mostrarmos a elas." - Steven Jobs
Leandro Costa

Leandro Costa

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 29 abril 2016 | 15:54

Boa tarde

Nunca e tarde para realizar seus sonhos, coloque uma meta e alcance, minha opinião e melhor você cursa uma faculdade do que um técnico.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.