x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 13

acessos 1.861

Qual melhor caminho a seguir ?

Bianca Barbosa

Bianca Barbosa

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 10:35

Bom dia,

Estou fazendo curso técnico de contabilidade, estou gostando, mas não queria fazer a faculdade de Ciências Contábeis.
Trabalho na área tributária, e estou amando.
Gostaria de saber qual a melhor opção poderia escolher após me formar agora em julho.
Se teria como apenas ter o curso técnico e me especializar em tributária.

Desde já agradeço a opinião.

Atenciosamente,

Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 10:48

Olha só com curso técnico você não pode mais obter CRC, e para se especializar na área tributária vai precisar de uma graduação de qualquer forma ...

"O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para quem merece."_ anônimo

CRC : 1SP297323/O-5

Jessé César Pinto
Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 15:23

Boa tarde,

você deve se decidir, pois se realmente decidir seguir a carreira contábil o único caminho é a graduação.

Claro que você pode ir para as outras áreas, mas em um determinado momento da carreira verá a falta do curso.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
Bianca Barbosa

Bianca Barbosa

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 15:48

Boa tarde,

Sim, acredito que irei sentir falta do curso de Ciências Contábeis.

Mas meu foco está sendo a área tributária, gostei muito, pois não me identifiquei muito com o curso de contabilidade, se fosse para a faculdade acredito que seria a mesma coisa..

Como disse, estou pensando em fazer Direito para partir apenas para a área tributária, pois tenho apenas até mês que vem para decidir,