x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 13

acessos 1.861

Qual melhor caminho a seguir ?

Bianca Barbosa

Bianca Barbosa

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 10:35

Bom dia,

Estou fazendo curso técnico de contabilidade, estou gostando, mas não queria fazer a faculdade de Ciências Contábeis.
Trabalho na área tributária, e estou amando.
Gostaria de saber qual a melhor opção poderia escolher após me formar agora em julho.
Se teria como apenas ter o curso técnico e me especializar em tributária.

Desde já agradeço a opinião.

Atenciosamente,

Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 10:48

Olha só com curso técnico você não pode mais obter CRC, e para se especializar na área tributária vai precisar de uma graduação de qualquer forma ...

"O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para quem merece."_ anônimo

CRC : 1SP297323/O-5

Jessé César Pinto
Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 15:23

Boa tarde,

você deve se decidir, pois se realmente decidir seguir a carreira contábil o único caminho é a graduação.

Claro que você pode ir para as outras áreas, mas em um determinado momento da carreira verá a falta do curso.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
Bianca Barbosa

Bianca Barbosa

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 15:48

Boa tarde,

Sim, acredito que irei sentir falta do curso de Ciências Contábeis.

Mas meu foco está sendo a área tributária, gostei muito, pois não me identifiquei muito com o curso de contabilidade, se fosse para a faculdade acredito que seria a mesma coisa..

Como disse, estou pensando em fazer Direito para partir apenas para a área tributária, pois tenho apenas até mês que vem para decidir,

Ah, tenho 19 anos, e comecei a trabalhar na área fiscal desde o começo dos meus 18, e estou gostando muito !

Agradeço os novos comentários,

Att,

Flavio Almeida

Flavio Almeida

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 27 abril 2016 | 10:10

Bianca, gostaria de dar uma opinião sobre isso.

Muitos contadores, até delegados de regionais estão se graduando em Direito, pois acreditam que ter uma visao juridica sobre o processo tributaria lhe dá mais argumentos para atuar com desenvoltura na area tributaria.

Não tenho duvidas que o Brasil tem o processo tributario mais complexo do mundo, e que isso nao vai voltar atras.

Até fiquei sabendo que tecnicos do Brasil estao ensinando, a nivel governamental, na Colombia, como se chegar a um sistema Sped (exportando conhecimento).

Só o curso de direito nao será suficiente: você terá que ir pensando em uma especialização na area tributaria ao final desse curso.

Enfim, siga seu coração, acredite todos os dias nos seus planos e nunca pare de estudar, de se aperfeiçoar.

ABrç

Bianca Barbosa

Bianca Barbosa

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 27 abril 2016 | 11:56

Sim, acredito, minha maior dúvida é : em que vou me especializar?

Gosto do meu trabalho, mas não gostei tanto da escola.

Isso vem me torturando todos os dias, pois já está na hora de decidir o qual caminho vou trilhar pra minha vida.

Obrigada.

Rafael Bretas

Rafael Bretas

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Quarta-Feira | 27 abril 2016 | 14:14

Ei Bianca,

Na minha opinião eu não faria a graduação em Ciências Contábeis. Acho uma boa opção o curso de direito, principalmente porque você pode especializar nessa área depois de graduada.

Mas, o mais importante disso é, como disse o Flávio, seguir seu coração!

Abraços e boa sorte!

"É preciso aprender com a prática, pois, embora você pense que sabe, só terá certeza depois de experimentar." Sófocles
EVANILDO

Evanildo

Prata DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 27 abril 2016 | 17:12


Bianca

Veja as principais dificuldade e as vantagens de cada área, para saber a qual te fara sofre menos rsrsr
Entre direito e contábeis,
acredito que todos os cursos de graduação tem disciplinas chatas e que praticamente não agregar nada
a carreira

desculpa o meu jeito de se expressar

Atenciosamente
Evanildo

ROBERTO ANDRADE

Roberto Andrade

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 27 abril 2016 | 17:27

Bianca, boa tarde!


Acredito que se você deseja seguir carreira na área tributária, pode sim optar por cursar Direito. Entretanto, entenda que não poderá ter o CRC.
Agora, pelo que eu senti, em virtude de sua indecisão em que cursar para dar continuidade a sua carreira, a minha opinião é: não curse nada por enquanto!

Não adianta tentar uma graduação por que tem que fazer, tudo vem no seu tempo. Quando você tiver certeza absoluta do que quer cursar, aí sim escolha o que desejar.

Somente quando temos certeza da carreira que queremos temos a oportunidade de prosseguir!!!

Atenciosamente,


Roberto Andrade
Email: [email protected]
Skype: Roberto.andrade438
Bianca Barbosa

Bianca Barbosa

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 27 abril 2016 | 17:34

Exatamente, ainda não tenho certeza, optei pelo curso técnico apenas para ter uma base para ver se isso era realmente o que queria, mas sinto que não é! Mas quando estou na área tributária, me sinto confortável, mas não desejo ter o CRC no momento.

Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.