x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 87

acessos 95.476

TCC em Contabilidade Pública

Valdilene Damazio

Valdilene Damazio

Iniciante DIVISÃO 2, Almoxarife
há 14 anos Quinta-Feira | 13 maio 2010 | 09:49

Bom dia...

Estou cursando o técnico em contabilidade, e quero fazer meu TCC sobre Contabilidade Pública, gostaria de saber se alguém pode me dar um auxílio, pois estou um pouco perdida neste assunto...

gostaria de saber tbm o q acham sobre esse assnto para um TCC ou se tem alguma outra idéia...

Obrigado *-*

Val

Valdilene Damazio

Valdilene Damazio

Iniciante DIVISÃO 2, Almoxarife
há 14 anos Sexta-Feira | 14 maio 2010 | 07:42

Muito Obrigado pela sugestão Maria;

Você sabe algum site onde eu encontre bastante coisa sobre Licitações???

pois estou totalmente perdida e não sei como começar meu TCC.

Obrigado novamente.

Val *-*

Jorge Luís de Oliveira Daibes

Jorge Luís de Oliveira Daibes

Iniciante DIVISÃO 4, Auditor(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 7 junho 2010 | 10:50

Olá pessoal, sou professor universitário e orientador de trabalhos acadêmicos e também atuo como auditor na área pública. Acho que posso contribuir com vocês.

Abaixo segue algumas dicas que acho importantes no desenvolvimento de trabalhos científicos:

1- pense numa grande área de conhecimento (no caso em tela a contabilidade pública)

2- escolha uns 3 autores importantes na área e leia algums tópicos e busque aí algo que te chame a atenção. (faça isso até identificar algum assunto que seja de seu interesse)

3- então levante o problema (problematização - 3 a 5 perguntas que devem ser respondidas no seu trabalho - lembre-se que o tcc não é o mesmo que uma dissertação de mestrado - você precisa somente desenvolver um estudo em torno de um tema e aplicar suas falas (na conclusão)

4- esses problemas apontados têm respostas (hipóteses) o que, em tese, responderia o questionamento.