x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 0

acessos 689

Livro de Movimentação Financeira.

José Wilbson Alves Pereira

José Wilbson Alves Pereira

Iniciante DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 8 junho 2016 | 10:50

Sou estudante de Contabilidade, cursando o 5° período, e estou lendo um livro editado pelo CFC no qual me deparei com um trecho do livro contendo a seguinte informação:

"Também, ressalte-se que o Livro de Movimentação Financeira não pode ser confundido com Livro Caixa; haja vista que este se refere apenas a recebimentos e a pagamentos efetuados, enquanto o livro anterior exige a escrituração com toda a movimentação financeira verificada, inclusive a bancária."
Escrituração contábil simplificada para micro e pequena empresa / Paulo Walter Schnorr (coordenador)... [et al.]Brasília: Conselho Federal de Contabilidade, 2008.

Procurei na internet mais informações sobre o Livro de Movimentações Financeira, mas na verdade tudo que acho são coisas do tipo:
- livro Caixa, no qual deverá escriturar toda a movimentação financeira, inclusive bancária;

alguém poderia me dizer qual a diferença dos dois, ou algum lugar que eu possa encontrar informações sobre o assunto? Já que o livro que estou lendo, não traz mais informações.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.