x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 891

Análise das Demonstrações Contábeis

Renata Sanches

Renata Sanches

Bronze DIVISÃO 4
há 8 anos Terça-Feira | 21 junho 2016 | 09:55

Bom Dia,

Estou fazendo um trabalho a respeito de análise, porém estou em duvida, pois achei que as analises eram DRE. DMPL, DFC e Balanço, (obs - escolhi a matéria encima da hora não pude revisar os conteúdos!) mas pelo o que me parece o que eu vou estudar é Analise Vertical e Horizontal, Índices de liquidez, endividamento, rentabilidade e lucratividade.. está correto? há algo dora estes que deverei estudar também? E como a analise das demonstrações contábeis podem ajudar no desenvolvimento econômico-financeiro das empresas?

Agradeço desde já.

R.C. 
Paulo Victor de Paula Sancho

Paulo Victor de Paula Sancho

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 16:14

Basicamente é isso mesmo, a análise vertical e horizontal, e os diversos indices
a principal importancia é que voce consegue interpretar as demonstrações contábeis, consegue ver onde que tem maior concentração de capital, onde ele é mais necessário, se a empresa tem capital de giro, consegue localizar problemas financeiros na empresa, quais riscos pode estar correndo e ect.

PAULO VICTOR SANCHO - CONTADOR CRC: RJ-123747/O
TEL: (021) 97924-5988
"Um mar calmo nunca fez marinheiros habilidosos"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.