x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 825

Contabilidade na prática

E

e

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 7 julho 2016 | 10:33

Bom dia!

Estudo Contabilidade, e trabalho há pouco tempo em um escritório na área. Porém, cada um faz uma parte e não dá pra entender a prática como um todo.
Há algum livro, ou site, curso online, enfim, onde apresente um cronograma geral de todos os processos que são feitos numa empresa?
Tipo, um guia completo mostrando passo a passo todas as rotinas práticas que nós, Contabilistas, deveremos fazer quando iniciarmos a atividade?
Eu conheço a Contabilidade na teoria, mas minha ideia é futuramente abrir um escritório pra mim, e são tantos processos que são feitos nas empresas/clientes.. Enfim.. queria a sugestão de livro ou curso online onde eles apresentem esse passo a passo, desde o momento que uma determinada empresa contrata nossos serviços. Por onde começar com essa empresa, o que escriturar primeiro, quais as declarações obrigatórias.. enfim.. um checklist mesmo.

Grata,

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 8 julho 2016 | 08:18

Bom dia,

existem vários livro que prometem contabilidade na prática, que sim podem auxiliar, porém nenhum deles como passo a passo, porque só na prática de escritório/empresa você terá essa vivencia o recomendado é estágio.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
Jefferson Santos

Jefferson Santos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 14 julho 2016 | 14:20

Boa Tarde,
Sou estudante de ciências Contábeis, já estagiei em alguns escritórios e tive e ainda tenho essa mesma duvida que você tem, na verdade você só aprendera mesmo na pratica dentro do escritório,

Mais encontrei um site que diferente de muitos livros que não mostram o passo a passo esse site mostra, me ajudou muito e pode te ajudar também. Segue abaixo o link do site.

http://www.contabiliza.com.br/index3.html


Jefferson de Araujo Santos

Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.