x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 8

acessos 5.469

Primeiro estagio/emprego

Alessandra Bastos Zamora

Alessandra Bastos Zamora

Bronze DIVISÃO 4, Analista Crédito
há 8 anos Terça-Feira | 12 julho 2016 | 10:04

Caros Colegas

Vou resumir minha situação e peço ajuda dos colegas , trabalho a anos em uma Financeira de empréstimo Consignado , nada ligado a área Contábil, apenas faço venda e cumpro metas ...mas decidi sair disso pois os salários são baixos e as metas cada vez mais altas . Estou na segunda fase de Contabilidade em um curso semi presencial na Unopar e simplesmente quero isso pra minha vida , tenho amigos na área e sempre fui aconselhada a buscar estagio desde o primeiro semestre mas o que consegui foi em um órgão publico mas a rotina era de arquivista para ganhar R$ 500,00 por 4 hs sem direito a vale transporte , então continuo no Consignado que hoje paga minhas contas . Esta semana liguei para uns 20 escritórios e mandei currículo, mas me pergunto , o que eu sei de rotina Contábil ? O que vou dizer em uma entrevista , como posso correr atras e buscar a pratica por mim mesma , sem depender apenas da faculdade ? Isto me agonia muito , por que acredito que apenas boa vontade na hora de uma entrevista não me ajude muito . Pretendo buscar estagio no período matutino e continuar no Consignado a tarde , pelas razoes financeiras , até estar segura e buscar uma vaga de auxiliar contábil mais próximo ao fim da graduação , mas até o momento me sinto completamente perdida .
Gostaria de ajuda para saber que caminho seguir para ingressar em um escritório com uma base inicial de conhecimento ? Nao sei nem por onde começar a buscar cursos na internet , pois ainda não sei filtrar o que é importante pra mim e ainda não tenho conhecimento para selecionar o que estudar com qualidade .
Resido em Florianópolis-SC , se alguém puder me aconselhar ficaria muito grata !!!
Agradeço desde já !!!

Alessandra Zamora




" Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas " - Antoine de Saint-Exupéry
YAGO SILVA SIMÕES SANTOS

Yago Silva Simões Santos

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 12 julho 2016 | 10:23

Oi Alessandra!

Você vai a procura de um estágio na área de contabilidade pois está fazendo a graduação da mesma. Pois bem, se está a procura de um estágio é porque está com muito desejo de aprender sobre a rotina contábil e desenvolver os seus conhecimentos adquiridos na graduação.

Você tem que ser verdadeira, expressar realmente o porque de está à busca deste novo desafio.

Por que deseja estagiar na área contábil? Por que tem vasta experiência no setor fiscal, contábil, pessoal? Acho que não, se não, não precisaria estagiar.

Conciliar o aprendido na graduação e a prática vai ser o diferencial do seu estágio.

Boa sorte!!


Jefferson Santos

Jefferson Santos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 14 julho 2016 | 14:52

Boa Tarde Alessandra,
Ja respondi um tópico parecido, vou responder de novo, Sou estudante de ciências Contábeis, já estagiei em alguns escritórios e atualmente trabalho em um e tive e ainda tenho essa mesma duvida que você tem, na verdade você só aprendera mesmo na pratica dentro do escritório,

Mais encontrei um site que diferente de muitos livros que não mostram o passo a passo esse site mostra, me ajudou muito e pode te ajudar também. Segue abaixo o link do site.

http://www.contabiliza.com.br/index3.html


Jefferson de Araujo Santos

Att.

Julia Claret Ferraz

Julia Claret Ferraz

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 14 julho 2016 | 15:00

Alessandra Bastos Zamora,

Você está no caminho certo... Concilie o estágio com a graduação que vai ser sucesso! Assim, o que você aprender no curso colocará em prática no estágio, e quem sabe quando acabar o contrato do estágio você consiga ser promovida !

Débora Freitas

Débora Freitas

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 18 julho 2016 | 14:06

Alessandra,

Tem pessoas que no ramo da Contabilidade conseguem a oportunidade de primeiro emprego, ou estágio, sem necessariamente ter alguma experiência. Esse foi o meu caso. Mais precisamente consegui o primeiro emprego na área quando eu estava no 3° período, onde a maioria das empresas veem segurança em contratar um estagiário. A verdade, é que você só compreenderá a Contabilidade ao praticá-la. A teoria unida a prática conta muito. Por isso, sugiro que procure de inicio um estágio que possa lhe dar a oportunidade de aprender o básico e só assim terá um norte para a busca de um emprego nesta área. E se possível, em um escritório, pois terá a oportunidade ( se lhe for permitido, e houver curiosidade) de passar por vários setores, até identificar qual se adapta melhor. Estágios na área de contabilidade infelizmente não são bem remunerados, mas adquirindo experiência e se superando, conseguirá um bom lugar no mercado de trabalho.

Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 18 julho 2016 | 16:27

Eu comecei a trabalhar com contabilidade em um escritório, me registraram como assistente contábil jr , parece que nessa função não tinha problema com o CRC, já que eu estava estudando ainda,usei esta experiência como estágio, mesmo trabalhando das 7:45 as 17:30 . Procura alguma coisa nesse estilo .

"O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para quem merece."_ anônimo

CRC : 1SP297323/O-5

Jessé César Pinto
Alessandra Bastos Zamora

Alessandra Bastos Zamora

Bronze DIVISÃO 4, Analista Crédito
há 8 anos Terça-Feira | 19 julho 2016 | 12:06

Amigo , Jesse

Eu mandei uns 50 currículos , mas eu não recebi nenhum retorno, tbm nem sei o que falar em uma entrevista, algumas pessoas me dizem assim : que se eu for dedicada e trabalhar com vontade tenho chances de crescer dentro do escritório , mas eu não sei como dar o ponta pé inicial, a nível de chamar atenção para meu currículo , por que eu posso ser mais uma estudante , o que posso fazer é estudar alem da faculdade , faço cursos on line gratuitos, ... contabilidade na pratica - IPED, assisto o canal Contabilidade TV que tem no youtube .
Mas fora isso , não consegui ainda nada na área , talvez pode ser a crise também . Ou derrepente pq estou na segunda fase e deem preferencia para fases posteriores .

" Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas " - Antoine de Saint-Exupéry
Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 19 julho 2016 | 13:22

Alessandra Bastos Zamora
Você deve conhecer alguém da área, tenta o famoso QI ...

"O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para quem merece."_ anônimo

CRC : 1SP297323/O-5

Jessé César Pinto
Débora Freitas

Débora Freitas

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 19 julho 2016 | 14:00

Alessandra, em uma entrevista você deve ser sincera e sucinta. Diga que não tem experiência em nenhuma área da contabilidade, mas que tem disponibilidade e habilidade para aprender coisas novas. Exponha quais matérias você já viu na faculdade ou tem conhecimento, e além disso incremente aquilo que você sabe fazer de melhor, lidar com computador, programas, por exemplo. Foi o que aconteceu comigo, tive a chance de passar três meses em treinamento com salário de estagiário, e em menos de um mês eu já tinha me superado quase sem a ajuda do instrutor.
E não vejo porque se falar em crise na contabilidade, uma vez que as empresas precisam cada dia mais dos nossos serviços. Não pense nisso!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.