x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 1.736

Técnico em Contabilidade junto com Graduação

Deyvid Morais

Deyvid Morais

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Almoxarifado
há 8 anos Sexta-Feira | 29 julho 2016 | 17:48

Boa Tarde,

Estou no 1 Semestre de graduação em contabilidade e apaixonado pela área. Queria primeiro fazer o curso técnico mas como tive oportunidade de fazer a graduação sem ônus, optei pela graduação. Mas ainda pretendo fazer o curso técnico no 2º ou 3º semestre, na minha cidade tem cursos com duração de 1 ano. Acho que dessa forma conseguiria já trabalhar nessa área a partir do 4º ou 5º semestre o que daria oportunidade de conhecimento e de oportunidades para conhecer pessoas influentes na área. O que acham dessa combinação? Ou seria muito arriscado.

Obs.: No momento trabalho de 08:00h às 18:00h e faço faculdade das 19:15h às 22:30 à partir do segundo semestre quero fazer estágio.

Jefferson Santos

Jefferson Santos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 2 agosto 2016 | 16:12

Boa Tarde Deyvid Morais ,
Comigo foi bem parecido só que o contrario,
comecei a fazer o Curso Técnico em Contabilidade (1 Ano e 6 meses). Quando eu Estava com 1 ano de curso já estava estagiando e passei no ENEM pra fazer o curso superior, parei com o estagio e fiquei fazendo os dois cursos ate terminar o Técnico e depois voltar a estagiar.

Aprender é sempre bom. O curso Técnico te traz um aprendizado mais Pratico, e já o Curso Superior você vai aprimorar/aprofundar o que viu no técnico, aliado com um Estagio pode ter certeza que vai ter um grande aprendizado, não me arrependo.

Att.

JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2016 | 08:46

Deyvid Morais bom dia, tudo bem?

No meu caso também foi ao contrario, fiz o técnico primeiro e em seguida já passei para a graduação. E digo que o Técnico abriu um leque muito grande, tanto que no primeiro semestre da faculdade parecia uma revisão do técnico. Mas caso consiga combinar os dois vai em frente, veja se não ira ficar sobre carregado, pois o técnico é 1 ano e 6 meses e muitas vezes você pode apenas fazer uma revisão do que esta vendo na faculdade.


Att.

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
Victor Hugo

Victor Hugo

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2016 | 09:08

Deyvid Morais

Sou formado nos 2

Já que esta fazendo Ciências Contábeis, não faça o técnico.
Se esta fazendo o Técnico em Contabilidade, termine e depois começe Ciências Contábeis...

Tanto o Técnico como o Superior pra mim foi a mesma coisa e o que diferenciou foi as encheções de linguiça que o superior tem para dar os 4 anos.

Victor Hugo
CRC 1SP305124/O-2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.