x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 1.308

Balanço e DRE !!

Renata Sanches

Renata Sanches

Bronze DIVISÃO 4
há 8 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2016 | 09:09

Bom diia !!

Pessoal, preciso de um Balanço e DRE de 2 anos consecutivos da mesma empresa (para fazer analises horizontal, vertical e índices de liquidez) quanto antes melhor pois ainda preciso fazer um artigo sobre os mesmos até a próxima semana, tentei fazer mas estava sem dados suficientes para conseguir fecha-los, não posso fazer copias dos livros da faculdade e não encontrei na internet os balanços e dre da mesma empresa, então realmente estou perdida... Se puderem me ajudar agradeço desde já.

R.C. 
Celso Esteves

Celso Esteves

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2016 | 09:22

Renata

Na central de sistemas da CVM você consegue informações completas de companhias de capital aberto. o link é sistemas.cvm.gov.br.
Abraços.

Celso Esteves

Paulo Souza

Paulo Souza

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 28 junho 2017 | 12:07

Bom dia Amigos

Estou com uma empresa do Lucro Real que encerrou as atividades em 2008, fez o Balanço de encerramento (mas não arquivou na junta) e desde 2009 pra cá está sem movimentação e não deu baixa.

Como essa empresa faz parte de um grupo de empresas e tem na sociedade pessoa jurídica estrangeira, os diretores querem agora fazer o Distrato, encerrando de fato as atividades.

Minha pergunta é: Como elaborar os balanços sem movimentação desse período (2009 a 2017) que ficou inativa? E se a junta comercial aceita esse arquivamento?


Obrigado pela ajuda.

Abrçs
Paulo Souza

Renata Sanches

Renata Sanches

Bronze DIVISÃO 4
há 7 anos Quarta-Feira | 28 junho 2017 | 17:35

Espero que alguém possa te ajudar..
Estive pesquisando mas não achei nada um pouco parecido..
Entre em contato com a Junta e ver se consegue registrar o livro de encerramento agora, pois não sei te informar.
Sei que irá precisar tirar as CND para comprovar que não há débitos pendentes, fazer o distrato e registrar na Junta também.
Mas acredito que será só fazer os balanços "idênticos" ao ultimo que foi movimentado, mas era bom confirmar se não houve mesmo movimentação, nenhuma despesa com manutenção, etc.
Boa sorte. Se eu souber de algo te falo.

Encontrei esse link www.contabeis.com.br
espero que possa te auxiliar um pouco.

R.C. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.