x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 1.518

Luciana de Jesus Valença

Luciana de Jesus Valença

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 7 maio 2009 | 12:24

Uma empresa considerada Holding, ou seja, controla as demais empresas do Grupo, e é responsável pelo Financeiro, Contabilidade, Departamento Pessoal, Recursos Humanos, Áreas de Informática, Administrativo e Legal.
Durante o ano XXX, ela prestou esses serviços, e as demais empresas 1, 2, 3, 4 ( cada uma com participação na sociedade limitada ), repassava mensalmente um determinado valor a Holding.
Detalhes:
1) Os valores repassados eram arbitrados.
2) Não havia nenhum documento de suporte para os repasses.
3) Não houve nenhuma tributação sobre Holding.

Como deve ser contabilmente essas transações?

Tópico movido por Ricardo C. Gimenez para esta sala em 7 de maio de 2009 às 13:43:23.

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 14 maio 2009 | 07:37

Luciana

A prova de um registro contábil é um documento formal.
Se não tem o documento formalizando o repasse providencie para que o mesmo seja feito.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
Júlio César F. C.

Júlio César F. C.

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 28 julho 2011 | 11:47

Só pra ficar mais claro pra mim...

se a holding presta serviço pras empresas do grupo ela emite uma nota pra essas empresas, é isso?

e quando os lucros são distribuidos pra holding a documentação no caso é o balanço e os respectivos depositos bancarios...


seria isso?

Júlio César
Jarinu - SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.