x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 13

acessos 1.164

Verônica

Verônica

Bronze DIVISÃO 3, Aprendiz
há 8 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 15:41

Boa tarde pessoal!! Estou com muita duvida em relação ao meu estagio..
Vou estagiar no setor contábil, mais queria ajuda com um tema e do que posso falar..
Agradeço desde de já a ajuda.

Verônica

Verônica

Bronze DIVISÃO 3, Aprendiz
há 8 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 20:57

Vou estagiar em um escritorio de contabilidade e será no setor contábil, mais nao sei como começar.. Gostaria que vc me ajudassem em escolher um tema e do que eu poderia falar?. pq esse setor em envolve as informações em geral.
Agradeço desde já!

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Sábado | 3 setembro 2016 | 10:01

Bom dia Michele!

Realmente não está muito claro o que você realmente precisa, já que você diz que tema irá abordar... Pelo que entendi não é um estágio de trabalho e sim uma pesquisa.....

Por favor volte a postar sua duvida mas esclarecendo o que realmente você vai fazer...


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 08:27

Michelle Fernandes, ficou um pouco vago, talvez exemplificando seria melhor.

Acredito que você vá fazer um estágio na área contábil e assim deseja um direcionamento dentro dessa área contábil... por exemplo... Você vai fazer a parte contábil e deseja fixar em conciliação bancária, ou então, custos.

É isso?

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 11:02

Michelle Fernandes

Gostaria que vc me ajudassem em escolher um tema e do que eu poderia falar?


Continuo sem entender.....

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 14:52

Michelle Fernandes, boa tarde.

Ficou muito confusa sua dúvida.

Se trata de uma pesquisa sobre algum tema da área contábil? Se sim, a contabilidade é muito amplo em temas que poderia abordar.

Se trata de uma dúvida de qual ÁREA seguir? Se sim, a contabilidade também existe vários setores que você pode atuar.

Tente melhor expor sua dúvida.

Att.

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 08:45

Michelle Fernandes bom dia.

Você precisa fazer um relatório das suas atividades?


Comece falando sobre o que aprendeu no escritório, faça um lista das atividades que exerceu e com isso uma descrição de cada uma.

Att.

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
Verônica

Verônica

Bronze DIVISÃO 3, Aprendiz
há 7 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2016 | 11:12

Bom dia pessoal!!
No meu relatório de faculdade, eles pedem pra gente criar um problema na empresa, e estou com dificuldade em relação a isso.
Estou estagiando na area do setor contabil.
Como eu poderia criar esse problema nesse departamento contabil?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2016 | 13:23

Mirele Gf

Problema: empresas não enviam toda a documentação necessária para a correta escrituração contábil.

Aqui temos empresas que enviam documentação anualmente e outras que nem enviam nada, mesmo depois de diversas orientações.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Verônica

Verônica

Bronze DIVISÃO 3, Aprendiz
há 7 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2016 | 13:46

Eu pensei em fazer em cima disso, só não to conseguindo criar a pergunta, tem que ser em forma de pergunta.

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2016 | 13:47

Mirele Gf, pegando o que a colega Karina colocou e o que coloquei acima, você pode colocar como problema a falta de documentação para contabilização dos extratos bancários ou então vendas/taxas no cartão de crédito.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.