x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 5

acessos 3.704

Quais são as melhores graduações para trabalhar com RH/Folha

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 16:45

Barbara Rodarte

Depende...

Nível Superior creio que Contabilidade, Administração e até Economia...com esses cursos fica mais fácil conseguir colocação em grandes empresas no nível de Analista e chegar à Gerencia do setor, porém são cursos de longa duração, muito abrangentes e mais caros.

Tecnólogo tem em Gestão de RH que é bem específico, Técnico em Contabilidade e Técnico em Administração, acho uma boa opção dependendo do seu objetivo.

Ainda tem os cursos básicos, como Auxiliar de DP e cursos específicos como SEFIP, cálculos trabalhistas, etc, que são cursos baratos e interessantes para aprofundar o conhecimento em determinados processos.

Eu sou formada em Psicologia e tenho Pós em RH, trabalhei alguns anos com seleção e treinamento de pessoal, há uns 03 anos +- comecei a trabalhar no DP do escritório de contabilidade e fui aprendendo na prática mesmo, lendo muito diariamente.

Estou cursando o 6° período de Contabilidade, me preparando para futuramente assumir, com meu irmão, o escritório de meu pai.

Vejo que o curso ajuda muito pouco no aprendizado em si, o que importa mesmo é a prática diária, leitura constante e interesse em evoluir.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Marcelo de Sousa

Marcelo de Sousa

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2016 | 13:09

boa tarde, Monica Vieira

Pode sem problemas, já que não é exigido registro no CRC
Mas existem cursos de Graduação de Gestão em RH, que poderia complementar seu currículo.

Att,
Marcelo

Atenciosamente,

Marcelo de Sousa

"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer"
Santo Agostinho

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.