x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 477

Ana Carolina

Ana Carolina

Bronze DIVISÃO 3, Assistente
há 7 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2016 | 11:08

Bom dia!
Sou bacharel em administração de empresas e tenho interesse em iniciar uma nova graduação e Ciências Contábeis.
Porém para exercer a função de contador é necessário ser aprovado no exame de Suficiência realizado pelo CRC.
Gostaria de saber o grau de dificuldade deste exame.
Me sentiria de certa forma frustada optar por uma segunda graduação ao invés de uma pós graduação e não conseguir exercer a profissão pela reprovação no exame.
Conheço algumas pessoas que são Bacharéis Contábeis e em virtude de não possuírem o Registro acabam por exercer atividades financeiras ou administrativas o que minha graduação no momento habilita.
Desde já agradeço!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar aonde quer".

Fernando Soares

Fernando Soares

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2016 | 14:39

Boa tarde.
Creio que irá eliminar algumas matérias, pois já é formada em Adm. Então sua graduação poderá ser em tempo menor que 4 anos.
Em relação ao exame de suficiência, é necessário acertar 50% da prova ( 25 questões de 50), para ser aprovada.
A prova não é difícil, apesar de esta última (2016.2) , pra mim, ter sido a mais difícil, de todas as edições. Sempre acompanho as provas.
Mas, não passar de primeira não impede de ir tentando.
Abs.,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.