Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia,
Tópico destinado a solicitações para responder pesquisas acadêmicas.
Att,
"Respeite as Regras do Fórum"
respostas 53
acessos 11.242
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia,
Tópico destinado a solicitações para responder pesquisas acadêmicas.
Att,
Eduardo Freitas
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Cara Vania,
Bom dia! Estranhei até a demora em abrirmos um tópico específico para o tema, haja visto os diversos pedidos de acadêmicos acerca de respostas à pesquisas.
Att
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Eduardo Freitas
Realmente nos últimos dias tenho visto bastante solicitação de pesquisa.
Vamos centralizar por aqui.
Abs
Josias Soares
Bronze DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosBoa tarde caros colegas!
Peço a ajuda de vocês para responder essa pesquisa abaixo. É muito importante para o desenvolvimento de um projeto na área de folha de pagamento.
Sei que esse deve ser um dia turbulento pelo fechamento da folha, mas é uma pesquisa relativamente rápida. Se possível também podem compartilhar com seus amigos que trabalham nessa área.
https://goo.gl/forms/fKDUoZWl0zVi3sHQ2
Abraços!
Monique
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBoa noite colegas, peço ajuda para responder minha pesquisa relacionada Ao impacto do Sped . Agradeceria muito a sua ajuda.
https://goo.gl/forms/VRDksnUBoMYE7lpq1
Paula Vouga
Bronze DIVISÃO 5Bom dia colegas,
Peço ajuda dos alunos de contábeis para responder a minha pesquisa relacionada as suas percepções em relação a profissão contábil e o mercado de trabalho. Agradeço a quem puder responder a pesquisa.
docs.google.com
Pedro Paulo S. de Assis
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Pessoal, segue o link da minha pesquisa sobre o julgamento ético dos profissionais contábeis sobre gerenciamento de resultados.
docs.google.com
Camila Soares Santos
Iniciante DIVISÃO 1 , HotelariaBom dia!
Preciso terminar de meu plano de negócio da minha faculdade para abertura de um hostel, mas não consigo encontrar quais os Impostos entram nesse segmento do Hostel? Vocês podem me ajudar?
Só achei IPTU e ISS, tem mais impostos fora esses?
Obrigada!!
Camila Paola Gil Monteiro
Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente FinanceiroBom dia, Caros colegas!
Estou terminando um graduação em Ciências Contábeis, na Faculdade da Faccat, em Taquara/RS.
Gostaria da compreensão de todos, para responder meu questionário, para conclusão do meu trabalho do curso.
Questionário
Desde já, muito obrigada a todos.
Att,
Camila Monteiro
Marcos Alexandre de C Calcagno Calcagno
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia,
estou realizando uma pesquisa sobre a utilização dos sistemas contábeis no departamento contábil.
Segue o link para responder à pesquisa.
https://goo.gl/forms/AAtlrsRSQqj34Tcv2
Jéssica Borges
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeBoa noite!
Sou aluna da Universidade Federal de Viçosa - campus Rio Paranaíba.
Estou realizando aplicação do questionário do meu Trabalho de Conclusão de Curso, com o tema "COMPORTAMENTO DECISÓRIO E A TEORIA DOS PROSPECTOS: UM ESTUDO NO AMBIENTE CONTÁBIL", ele é destinado a contadores de qualquer parte do Brasil.
Venho pedir para que me ajudem respondendo o questionário, é bem curto e não tomará muito tempo.
Link para acesso ao artigo.
Desde já agradeço a atenção.
Att.;
Jéssica Borges Cardoso.
Leiliane Felix
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeQuestionário Respondido.
Bom trabalho!!
Bruna
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeColegas,
Estou realizando uma pesquisa, que fará parte do meu trabalho de conclusão de curso, com o intuito de obter um feedback dos profissionais de RH e DP sobre o Esocial doméstico.
Aqueles que puderem me ajudar, por gentileza responder o questionário abaixo. (Levará menos de 5 minutos e totalmente anonimo)
https://goo.gl/forms/n6b4kDEuToUo1Fem2
Michele
Ouro DIVISÃO 2 Bruna
o link esta com erro.
Bruna
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeMichele
Ouro DIVISÃO 2 Bruna
ok
mais ainda persiste o erro:
404: Page not found – the page https://goo.gl/forms/8i3994iubukmili83 does not exist.
If you typed in or copied/pasted this URL, make sure you included all the characters, with no extra punctuation.
Bruna
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeNão entendo,
Em outras publicações que fiz funcionou.
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdiYf4nk0JMVL_HSRf5OYfa6t37EUFahjrQYSDqdXBtaYagMQ/viewform
Coloquei o link completo agora, vamos ver.
Mais uma vez, obrigada Michele pelo retorno.
Fabio Di Santi Trindade
Iniciante DIVISÃO 2Gostaria de saber o que é lucro contábil e lucro fiscal
e como determinar e escriturar sobre Imposto de Renda de 10% considerando que o lucro fiscal igual ao lucro contábil
Sinval Ramires Pereira
Bronze DIVISÃO 4 , Embalador(a)boa note, alguém podem me ajudar com urgência, estou com muita dúvida com essa matéria - A empresa da Lilian produz maças caramelizadas, nos próximos 3 anos a empresa pretende produzir 18.000 unidades (6.000,00 por ano) de maças caramelizadas, a empresaria Lilian fechou uma parceria com uma empresa de eventos que irá comprar toda a sua produção, portanto, uma politicas da empresa será não manter nenhum tipo de estoque de produto. qual será o faturamento total da empresa no final do período o custo de matéria-prima de cada produto é de R$ 4,00 somando os custos fixos e variáveis o preço de venda de cada maça caramelizada será de R$ 9,00 vou ficar muito grato por isso alguém me ajudar por favor. fica com Deus e abençoe todos vocês a quem pode me ajudar obrigado.
Eduardo Marques
Iniciante DIVISÃO 1 , Não InformadoBoa noite. Eu sei que é chato demais responder questionários , mas estou precisando desesperadamente da ajuda de vocês. O tamanho da minha amostra ficou bem grande e eu preciso que meu questionário seja respondido por 370 pessoas da área contábil ou afins. Por favor, me ajude nessa missão, é um questionário simples e rápido de ser respondido, sobre o impacto do SPED nos profissionais contábeis. Agradeço a todos.
https://goo.gl/forms/MDNI4rO2rjLNeX452
Priscilla
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá pessoal,
Somos alunas da graduação em Ciências Contábeis (UnB) e estamos pesquisando sobre o perfil ético dos profissionais da área contábil.
A pesquisa deverá ser respondida por aqueles que possuem o registro no CRC e pode ser realizada em poucos minutos. Além disso, não é preciso se identificar.
Maiores informações no formulário a seguir:
clique aqui
Agradeço desde já a sua participação.
Ana Lídia Almeida, Cecília Walter e Priscilla Bessoni
Priscilla
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá pessoal,
Somos alunas da graduação em Ciências Contábeis (UnB) e estamos pesquisando sobre o perfil ético dos profissionais da área contábil.
A pesquisa deverá ser respondida por aqueles que possuem o registro no CRC e pode ser realizada em poucos minutos. Além disso, não é preciso se identificar.
Maiores informações no formulário a seguir:
clique aqui
Agradeço desde já a sua participação.
Ana Lídia Almeida, Cecília Walter e Priscilla Bessoni
Sinval Ramires Pereira
Bronze DIVISÃO 4 , Embalador(a)boa noite, pessoal alguém pode me ajudar com exercícios por favor estou com dificuldade de montar esta matéria ok .
orçamento de vendas
janeiro - fevereiro - março
Quantidade R$ 50.000,00 - R$ 55.000,00 - R$ 57.000,00
preço de venda R$ 1,50 - R$ 1,70 - R$ 1,80
Venda bruta R$ 75.000,00 - R$ 93.500,00 - R$ 102.600,00
Considerando que todas as vendas dessa empresa sejam parceladas da seguinte forma:
1° parcela (a vista), corresponde a 50% da venda;
2° parcela (prazo de 30 dias), corresponde a 20% da venda;
3° parcela (prazo de 60 dias) , corresponde a 30% da venda;
considerando a politica de recebimentos e os dados apresentados, verifica-se que a empresa
espera receber, no mês de março, o montante de:
A) R$ 99.737,00
B) R$ 95.300,00
C) R$ 80.345,00
D) R$ 85.750,00
E) R$ 92.500,00
por gentiliza alguém pode resolver esse exercícios para mim tentei de tudo montar esse exercícios eu não consegui fico muito grato alguém me ajudar
obrigado pela colaboração por quem me ajudar um abraços para e fica com Deus.
Sinval Ramires Pereira
Bronze DIVISÃO 4 , Embalador(a)boa noite, pessoal alguém pode me ajudar com exercícios por favor estou com dificuldade de montar esta matéria ok .
orçamento de vendas
janeiro - fevereiro - março
Quantidade R$ 50.000,00 - R$ 55.000,00 - R$ 57.000,00
preço de venda R$ 1,50 - R$ 1,70 - R$ 1,80
Venda bruta R$ 75.000,00 - R$ 93.500,00 - R$ 102.600,00
Considerando que todas as vendas dessa empresa sejam parceladas da seguinte forma:
1° parcela (a vista), corresponde a 50% da venda;
2° parcela (prazo de 30 dias), corresponde a 20% da venda;
3° parcela (prazo de 60 dias) , corresponde a 30% da venda;
considerando a politica de recebimentos e os dados apresentados, verifica-se que a empresa
espera receber, no mês de março, o montante de:
A) R$ 99.737,00
B) R$ 95.300,00
C) R$ 80.345,00
D) R$ 85.750,00
E) R$ 92.500,00
por gentiliza alguém pode resolver esse exercícios para mim tentei de tudo montar esse exercícios eu não consegui fico muito grato alguém me ajudar
obrigado pela colaboração por quem me ajudar um abraços para e fica com Deus.
Sandra Boeno Carminatti
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioBoa tarde Sinval, consegui resolver o exercicio?
Atenciosamente
Sandra
Jussara Santos
Prata DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeBoa tarde Sinval Ramires e Sandra Boeno!
Resolução abaixo:
Recebimento Faturamento Janeiro Fevereiro Março Abril Maio
Janeiro 75.000,00 37.500,00 15.000,00 22.500,00
Fevereiro 93.500,00 46.750,00 18.700,00 28.050,00
Março 102.600,00 51.300,00 20.520,00 30.780,00
TOTAIS 271.100,00 37.500,00 61.750,00 92.500,00 48.570,00 30.780,00
Notas explicativas:
Faturamento de Janeiro pegar o total e multiplicar pelo percentual à vista, a prazo 30 dias e 60 dias.
Ex: 75.000 X 50% = 37.500 (este é o valor a receber do faturamento total de janeiro)
75.000 X 20% = 15.000 (valor a receber em fevereiro referente ao faturamento de janeiro)
75.000 X 30% = 22.000 (valor a receber em março referente ao faturamento de janeiro)
Faturamento de Fevereiro o mesmo esquema, sendo seus respectivos recebimentos em fevereiro, março e abril.
93.500 X 50% = 46.750 (esta parcela à vista entra no mês de fevereiro) e assim sucessivamente para as parcelas seguintes.
Faturamento de Março mesmo esquema, com recebimentos para março, abril e maio.. restante das parcelas (abril e maio) entra na conta Duplicatas a Receber da DRE.
102.600 X 50% = 51.300 (esta parcela a vista entra no mês de março) e assim sucessivamente para asa parcelas seguintes.
Sendo assim, alternativa E.
Qualquer dúvida, volte a postar.
Sinval Ramires Pereira
Bronze DIVISÃO 4 , Embalador(a)muito obrigado pela resposta minha amiga, bom dia para você e fica com Deus
Lucas
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde colegas, estou formando no curso de Ciências Contábeis na PUC MG e preciso de respostas para meu questionário referente a aplicação das Normas Internacionais com relaçao as Pequenas e Médias Empresas.
Estarei divulgando o link do questionário para que me auxiliem.
Muito obrigado, conto com vocês, abraço!
Clique Aqui
Valesca Sandim
Prata DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoPessoal, estou fazendo meu TCC sobre o e-social. Para concluir meus resultados, gostaria de pedir que me auxiliem respondendo meu questionário:
Muito obrigada!
Pra responder, copia e cola esse link na barra de endereço:
docs.google.com
Marcello Teich
Iniciante DIVISÃO 2 , Auditor(a)Prezados, boa tarde!
Estou realizando uma pesquisa que contribuirá para o meu trabalho de conclusão de graduação, que visa mapear e entender a visão dos profissionais de auditoria acerca do ceticismo profissional.
O questionário abaixo conta com 12 perguntas curtas e objetivas, respondidas anonimamente, que fornecerão informações de grande valor para o trabalho.
É preciso apenas clicar no link abaixo:
Pesquisa - Ceticismo profissional
Qualquer dúvida estou a disposição!
Grato desde já pela grande ajuda,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade