x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 6

acessos 674

Qual o diferencial do seu escritório?

Cristian Santos

Cristian Santos

Prata DIVISÃO 2
há 7 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2016 | 17:49

Boa tarde colegas


A título de curiosidade e aprendizado, qual o diferencial do seu escritório para os demais? O que te faz destacar?


"Conhecimento e humildade não devem ter fronteiras"

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2016 | 17:56

Cristian Santos

* Cordialidade no atendimento;

* Rapidez no atendimento: entrega das demandas do cliente no mesmo dia ou no próximo dia da solicitação;

* Não fazer só o básico, o que está descrito no contrato, sempre rola um serviço extra em consideração ao cliente (é claro que tudo tem limite, rs);

* Visitas regulares do Contador à empresa;

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 21 novembro 2016 | 14:28

Caros amigos,


Trabalho num escritório que foi fundado em 1944, meu pai começou como office boy aos 16 anos e hoje é proprietário.

Concordo com a colega Karina, mas acrescentaria alguns detalhes que acho interessante...

- Temos nossa tabela de honorários que foi baseada em nossos custos, para um bom serviço esses custos são significativos.
- Sempre que fazemos um serviço extra (como a Karina comentou) cobramos por ele, mesmo que, dependendo do cliente, tenha um bom desconto.
- Temos uma separação no escritório onde cada funcionário tem a atribuição de conhecer a legislação de sua função. Especialização!
- Quando o cliente orientamos um cliente e este não quer seguir a orientação, fazemos por escrito.

Mas o mais importante de tudo, como a colega Karina comentou: Cordialidade e visitas regulares.

Praticamente uma semana por mês me dedico a visitar os clientes, muitos faço as cobranças pessoalmente.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
Bernardo de Souza

Bernardo de Souza

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 21 novembro 2016 | 15:45

O bom atendimento e uma ótima prestação de serviços, geralmente nem todo contador barato cumpre corretamente com seus deveres.

Visitas constantes a todos os clientes, assim todos se sentem lembrados e percebem o apoio que tem pelo profissional contábil.

Ser rápido e ágil em seus trabalhos.

E também outras diversas coisas.

Mais lembre-se, cada contador possui suas características próprias, cada um é melhor em certa área do que em outra, pois nem todos somos iguais.

Att. Bernardo de Souza

Att. Bernardo de Souza
Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 22 novembro 2016 | 09:21

Muito bem lembrado, sábias palavras do colega Bernardo de Souza ...

Mais lembre-se, cada contador possui suas características próprias, cada um é melhor em certa área do que em outra, pois nem todos somos iguais.


Os profissionais estão cada vez mais se especializando em áreas distintas, isso é muito claro na informática, medicina, direito, etc...

Foi muito bem colocado pelo colega... Vou dar um exemplo:

Uns dois anos atrás um de nossos clientes resolveu diversificar e abrir um posto de combustíveis, inclusive vendendo gás. Seria nosso primeiro posto e o primeiro na cidade com fornecimento de gás. Me deparei com algo completamente novo, com isso conversei com meu pai e acho por bem fazer uma reunião com o cliente onde foi explicado o problema. Na reunião foi decidido que iriamos "passar" o posto para um colega que faz 80% dos postos do município.

Esse tipo de atitude, a principio, dá a impressão que estamos "entregando" o cliente para outro escritório, mas não foi o que aconteceu, hoje continuamos com as outras empresas do cliente e somente o posto está em outro escritório, com isso fortalecemos a confiabilidade que o cliente tinha em nosso escritório.

Resumindo... Confiança e segurança... são fatores primordiais !


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 22 novembro 2016 | 14:05

Reinaldo Fonseca, pena que poucos tem essa visão que teve, abrir mão de um honorário teoricamente algo, mais sendo sincero com seu cliente... para mim esse é o grande diferencial... Parabéns pela atitude

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.