x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 797

Especializações para atuar no exterior.

Jhonattan Miranda

Jhonattan Miranda

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2016 | 08:54

Pessoal, bom dia.

Tenho como objetivo de vida, me qualificar cada dia mais para que, um dia, possa ter a oportunidade de atuar em uma grande empresa no exterior (América do Norte ou Europa). Tenho dúvidas de quais as especializações, mestrados, doutorados, acrescentariam conteúdo para realizar esse meu objetivo.

Alguém teria alguma dica? Como o curso de contábeis não existe lá fora (não como a nossa contabilidade aqui) penso em fazer algo mais voltado para a parte de negócios ou financeira. Será que estou certo?

Att.

Jhonattan Miranda

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)
Bernardo de Souza

Bernardo de Souza

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2016 | 10:03

Ola Amigo. Acredito que com as normas internacionais de contabilidade você possa usar um pouco do curso sim, mais nem tudo. A contabilidade é um método de controle do patrimônio usado no mundo todo e único, porém muitas coisas que você apenderá aqui envolvem leis nacionais que não se encaixam no exterior.

A minha dica é que você procure um curso voltado a área em que você deseja ingressar. Para o exterior seria bom algo como Economia, Marketing, Comercio Exterior etc.

Outra dica que eu te dou é que você procure dês de já experiencia profissional. Após um tempo você vai perceber que a pratica é muito diferente da teoria. E lembre-se, Sempre trabalhe para fazer a diferença.

Att. Bernardo de Souza

Att. Bernardo de Souza
Jhonattan Miranda

Jhonattan Miranda

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2016 | 13:41

Muito obrigado Bernardo.

Então, trabalho com contabilidade já há uns 08 anos. Experiência tenho bastante, mas sempre é bom ter mais. Pretendo fazer alguma pós na área de auditoria e depois algo como comércio exterior e economia mesmo.

Estou nessa procura por cursos porque, sabemos que para esses cargos a titulação é praticamente essencial.

Muito obrigado pelas dicas, seguirei a risca.

Att.

Jhonattan Miranda

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.