x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 6

acessos 1.134

Conselho dos colegas mais experientes

Paula Sanchez

Paula Sanchez

Bronze DIVISÃO 1
há 7 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2016 | 10:16

Olá, tenho 27 anos e após alguns anos como docente decidi que quero desenvolver minha carreira na área contábil. Tenho tentado obter uma posição em algum escritório para que eu possa aprender sobre a prática contábil, mas tenho recebido feedbacks negativos por conta da minha idade e "excesso" de qualificação (tenho mestrado na área pela USP). Mesmo oferecendo meu tempo gratuitamente não tenho encontrado oportunidades de vivenciar a rotina contábil. Em vista disso, gostaria de saber a opinião dos colegas mais experientes. Como poderia atingir meu objetivo?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2016 | 15:38

Paula Sanchez

Difícil né? As empresas reclamam da falta de candidatos qualificados no mercado, mas quando encontram dispensam...

Sua formação é na área Contábil mesmo?

Continue tentando Paula, uma hora vc consegue alguma colocação....

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Jhonattan Miranda

Jhonattan Miranda

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2016 | 16:44

Esse é um medo que eu tenho.

Quero muito me especializar e fazer o máximo de especializações que eu puder, mas tenho medo de perder meu espaço no mercado do trabalho.

Sabemos que grande parte das empresas optam mais por salários que por competência, e as grandes empresas, têm vagas limitadas e, por vezes, só funcionam por QI (Quem Indica).

É triste, mas é isso mesmo. Continue tentando que você consegue sim, mas não vai ser fácil.

Att.

Jhonattan Miranda

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)
Paula Sanchez

Paula Sanchez

Bronze DIVISÃO 1
há 7 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2016 | 18:01

Obrigada pelas mensagens, Karina e Jhonattan. Tenho formação na área, sim. Tenho o técnico em contabilidade e atualmente estou no 3o ano do bacharelado.

Não pretendo desistir, pois gosto muito de contabilidade. Na visão de vocês, o caminho das pedras seria trabalhar em um escritório mesmo? Aprender por conta é inviável?

Renata Costa

Renata Costa

Iniciante DIVISÃO 2, Analista
há 7 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2016 | 20:30

Paula,

Acredito que para entrar na area, poderá iniciar no escritorio contabil de pequeno a medio porte, o que deixará eles inseguro será sobre a remuneração, pois o valor em escritorio de contabilidade é abaixo comparado a empresas. Você pode tentar em grande empresas como Delloite, ADP, continue tentando.

bjos

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 21 novembro 2016 | 08:32

Paula Sanchez

Na visão de vocês, o caminho das pedras seria trabalhar em um escritório mesmo? Aprender por conta é inviável?


Entendo que sim Paula, o caminho das pedras é praticar, pois se vc aprende a teoria e não consegue vê-la na prática, em pouco tempo o conhecimento se perde, pois a prática é necessária para assimilação, ainda mais nesta área que é bem detalhista. Enquanto não consegue nenhuma oportunidade é interessante continuar estudando!

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 21 novembro 2016 | 09:34

Paula Sanchez, infelizmente vivemos numa sociedade capitalista... logo será necessário verificar o quanto você está disposta a receber para oferecer seus serviços.

Digo isso porque a primeira coisa que você deve ter ouvido foi... "nossa você tem mestrado e quer trabalhar aqui?" "Desculpe mais seu currículo é muito bom, não tenho vaga nesse momento para você".

É importante se mostrar muito, mais muito empenhada em ajudar... e mostrar o que você pode oferecer para ajudar ao escritório com todo seu conhecimento teórico, pode ser uma parceria muito interessante.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.