x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 2.033

Graduação em Ciências contábeis Ead

Isabella Oliveira

Isabella Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 22 novembro 2016 | 17:04

Boa tarde,

Estou querendo fazer graduação em ciências contábeis a distancia. Compensa? Alguém fez curso na Unopar Sete Lagoas? Ou na Unicesumar? Qual a melhor entre as duas nas questão de conteúdo.

Obrigada...

Tiago Menezes Chaves

Tiago Menezes Chaves

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 22 novembro 2016 | 17:35

Faço Contabilidade EAD pela Anhanguera.

Bom, tenho 36 anos, já sou formado em outro curso superior, e definitivamente não tenho mais paciência de entrar fisicamente em uma sala de aula. As aulas, com certeza, tem distrações (motivadas muitas vezes pelo barulho e conversas paralelas dos alunos mais novos).

Em EAD eu posso fazer as aulas em casa, no horário que eu achar conveniente, e sem distrações. Claro que é mais "puxado", pois dependerá totalmente de meu comprometimento com o método. EAD exige uma extrema disciplina.

Os frutos são diversificados. Pra mim:
- tenho mais tempo livre;
- me concentro mais no conteúdo;
- aprendo mais, pois o EAD te força a pesquisar em fontes diferentes;
- faço minha própria agenda de aula (uma aula por dia, ou as vezes duas, ou as vezes nenhuma);

EAD é ideal pra quem não tem mais tempo (ou, no meu caso, paciência) de ir fisicamente pra faculdade.

E ainda tem a vantagem dos valores serem bem mais em conta. Tem cursos por 200 reais de mensalidade. Quando fiz presencial, pagava mais de mil por mês. Hoje pago 300 reais.

EAD - Eu recomendo muito. Mas entenda que terás que te comprometer, te organizar com uma agenda (de acordo com o cronograma de aula), ter disciplina de honrar com o que tu te propôs, e ficar ligada na data das provas e trabalhos (as vezes, por não olhar direito no calendário ou nos fóruns de discussão, pode perder algum trabalho).

Eu faço faculdade e MBA na Anhanguera (ao mesmo tempo). É a melhor "custo-benefício". Se tiver um Polo por aí, procura te informar.

É isso. Sucesso!!!

- Tiago

Jhonattan Miranda

Jhonattan Miranda

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2016 | 12:05

Bom dia Isabella.

Fiz o meu curso pela UniCesumar, a distância.

Sou muito de dizer que "quem faz seu curso, é você". Os professores são bons e o conteúdo é o mesmo apresentado no curso presencial. O que muda é que você precisa ter disciplina pra se dedicar a realmente estudar quando tiver que estudar.

Eu tenho costume de dizer que o EAD é bom para aquelas pessoas que já tem uma característica meio que autodidata, ou seja, quem consegue aprender as coisas sem que se precise ficar se esforçando por horas com aquilo. Mas na realidade, você pode assistir as aulas quantas vezes quiser, então, terá contigo uma ferramenta maravilhosa.

Ainda temos um pouco de preconceito quanto a essa ferramenta de estudo no Brasil, mas não se preocupe. Apenas verifique se você realmente tem essa disciplina e um horário bom para estudar, realizar as atividades e pesquisas. Se a resposta for sim, mete o pé.

Boa sorte.

Att.

Jhonattan Miranda

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.