x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 2.033

Graduação em Ciências contábeis Ead

Isabella Oliveira

Isabella Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 22 novembro 2016 | 17:04

Boa tarde,

Estou querendo fazer graduação em ciências contábeis a distancia. Compensa? Alguém fez curso na Unopar Sete Lagoas? Ou na Unicesumar? Qual a melhor entre as duas nas questão de conteúdo.

Obrigada...

Tiago Menezes Chaves

Tiago Menezes Chaves

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 22 novembro 2016 | 17:35

Faço Contabilidade EAD pela Anhanguera.

Bom, tenho 36 anos, já sou formado em outro curso superior, e definitivamente não tenho mais paciência de entrar fisicamente em uma sala de aula. As aulas, com certeza, tem distrações (motivadas muitas vezes pelo barulho e conversas paralelas dos alunos mais novos).

Em EAD eu posso fazer as aulas em casa, no horário que eu achar conveniente, e sem distrações. Claro que é mais "puxado", pois dependerá totalmente de meu comprometimento com o método. EAD exige uma extrema disciplina.

Os frutos são diversificados. Pra mim:
- tenho mais tempo livre;
- me concentro mais no conteúdo;
- aprendo mais, pois o EAD te força a pesquisar em fontes diferentes;
- faço minha própria agenda de aula (uma aula por dia, ou as vezes duas, ou as vezes nenhuma);

EAD é ideal pra quem não tem mais tempo (ou, no meu caso, paciência) de ir fisicamente pra faculdade.

E ainda tem a vantagem dos valores serem bem mais em conta. Tem cursos por 200 reais de mensalidade. Quando fiz presencial, pagava mais de mil por mês. Hoje pago 300 reais.

EAD - Eu recomendo muito. Mas entenda que terás que te comprometer, te organizar com uma agenda (de acordo com o cronograma de aula), ter disciplina de honrar com o que tu te propôs, e ficar ligada na data das provas e trabalhos (as vezes, por não olhar direito no calendário ou nos fóruns de discussão, pode perder algum trabalho).