x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 2.464

Unopar é boa?(indiquem outras semi presenciais)

Bruno

Bruno

Iniciante DIVISÃO 3, Vendedor(a)
há 7 anos Sábado | 26 novembro 2016 | 00:01

Galera, atualmente eu curso na uninter mas descobri que na unopar tem a modalidade semi presencial e acho que iria agregar muito mais pelo menos tendo contato com algum professor/tutor pelo menos 1 vez na semana, sabem me dizer mais sobre a faculdade? ela é boa e vale a pena? Também se souberem de outras faculdades que tenha aula/encontros alguma vez na semana ou no mês indiquem por favor.

Obrigado.

Matheus  Gomide

Matheus Gomide

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2016 | 17:00

Prezado colega Bruno,

Nessa modalidade de ensino à distância é preciso ressaltar que o aluno deverá ser pesquisador, questionador, interessado, em fim, ser proativo em seus estudos, pois diferentemente da presencial, neste o aluno tem que se programar para os estudos em casa, onde a instituição de ensino não saberá se o mesmo está realmente se empenhando.
Portanto quando você diz que ao menos uma vez na semana terá contato com professores e tutores, dá impressão que será somente nesse momento que você tirará as suas dúvidas. Porém você deverá manter contato sempre que precisar através de mensagens, pois há profissionais exclusivos para tirar as suas dúvidas e auxiliá-lo no processo de aprendizado a qualquer momento. Geralmente eles tem prazo de 24 horas para respondê-lo e caso não o façam, deve reclamar diretamente na coordenação.
Sendo assim no meu modo de vista, se você for esse aluno proativo não fará tanta diferença o fato de ser 100% on line ou semi - presencial. Mas a Unopar é muito boa sim, atualmente faz parte da Kroton no qual é a maior rede de ensino do mundo.

Att,
Matheus G. da Silva
Contabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.