x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 1.040

Qual curso de especialização escolher?

ANA CECILIA SILVA DE CARVALHO

Ana Cecilia Silva de Carvalho

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 10:50

Olá, bom dia!

Estou com dúvida qual curso de especialização escolher na área contábil, gosto muito da área fiscal, auditoria, terceiro setor e algumas coisas em pública, mas não sei em qual desses vale a pena investir, sei que na área fiscal e tributária por exemplo, como também o terceiro setor é bem escasso de profissional, mas penso no custo benefício. Também penso na convergência internacional, e acho que também seria uma boa opção.
Gostaria de uma opinião, já li algumas coisa sobre o que está em alta, mas ainda não consegui decidir.

Agradeço desde já quem puder ajudar.


Ana Cecilia S. de Carvalho
Contadora
Juliano Ferreira

Juliano Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 17:11

Ana Cecilia Silva de Carvalho, boa tarde!

Sou da área fiscal e tributária e na minha opinião o melhor custo/benefício é você estudar a matéria que tem maior afinidade e que está trabalhando nesse momento (ou que pretende ingressar em breve).

Com isso, em questão de especialização, você se tornará uma melhor profissional e certamente será reconhecida profissionalmente e financeiramente.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 17:50

Ana Cecilia Silva de Carvalho

Concordo com o Juliano...não adianta vc escolher uma especialização em uma área na qual vc não tem oportunidade de trabalhar, pois o conhecimento está sempre aliado com a prática. Se vc aprende determinado conteúdo na pós e não visualiza ele na prática, o conhecimento acaba se perdendo no tempo.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
ANA CECILIA SILVA DE CARVALHO

Ana Cecilia Silva de Carvalho

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 29 novembro 2016 | 12:16

Bom dia!

Agradeço pelas opiniões!!

No momento, por enquanto, trabalho na área pública mas infelizmente exercendo outra função fora do setor contábil, no entanto ainda consigo aproveitar meus conhecimentos contábeis em análise de prestação de contas e me identifico muito com essa atividade. Porém como disse antes, gosto muito da área fiscal, auditoria, e terceiro setor. Acho que vou investir em um desses, pois pretendo, caso dê certo, prestar serviços a classe de Terceiro Setor.

Cordialmente,

Ana Cecilia S. de Carvalho
Contadora

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.