x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 0

acessos 1.232

Graduação de contabilidade para formados em Direito

Jorge Ramos

Jorge Ramos

Iniciante DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 1 março 2017 | 13:51

Olá pessoal, eu acabei de me formar em Direito e vim aqui para ver se consigo tirar algumas dúvidas com o pessoal que já é formado em contabilidade.

Ocorre o seguinte, desde a metade do curso eu já decidi me especializar em Direito Tributário e desde então volta e meia vou estudando decisões do CARF ou livros que fazem estudos de caso para tentar ir me inteirando em como funciona toda a coisa.

Porém eu tenho percebido que essas questões mais "cascudas" do Direito Tributário exigem demais um conhecimento em contabilidade, para se dominar realmente o tema a pessoa tem que ter conhecimentos contábeis caso contrário pode até saber do que se trata, mas entender de verdade vai ser difícil. E o problema é que na faculdade de Direito o Tributário é muito fraco e não se tem nada de contabilidade, para ver como é o nível na minha nós não tivemos nem os métodos de apuração do IR (Lucro real, presumido e arbitrador).

Dai me veio a grande dúvida, será que vale a pena eu fazer uma outra graduação, dessa vez em contabilidade? A graduação em contabilidade daria uma boa base contábil para conseguir analisar com facilidade essas questões de planejamento tributário que causam tantos questionamentos?

E outra dúvida também é para os que militam na área se profissionalmente seria um diferencial poder assinar tanto como contador) como também como advogado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.