x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 49

acessos 20.849

MEI(micro empreendedor individual)

Josiane Oliveira

Josiane Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Domingo | 3 abril 2011 | 22:38

olá pessoal sou micro empreemdedor individual e preciso registrar um empregado como posso fazer isso sem contratar um contador sou estudante de contábeis mas estou iniciando o segundo ano e ainda não aprendi como fazer na previdencia me informaram que eu mesma posso fazer isso
mas se vocês poderem me ajudar agradeço.

FRANCIELE CRISTINE CORDEIRO

Franciele Cristine Cordeiro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 4 abril 2011 | 08:51

olá,
entao josiane, eu recomendo mesmo que você procure uma contabilidade, o encomodo pra voce fazer isso tudo sozinha vai ser tão grande que nao vai valer a pena.
voce precisa alem de calcular simplesmente o salario, inss e fgts, voce terá outras obrigacoes mensais e anuais como gfip rais, declaracao de ir...
aqui em santa catarina, o crc estabeleceu para os escritório de contabilidade a cobranca de r$ 50,00.

GENEILTON FERREIRA DE SOUZA

Geneilton Ferreira de Souza

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 13 anos Quarta-Feira | 13 abril 2011 | 21:45

Olá Simone,

Se achar interessante vc poderia falar sobre "O papel do Contador para o surgimento de novas Microempresas". Dessa forma vc falaria sobre a lei do MEI e ainda mostraria as vantagens que os contadores e microeempreendedores terão ao se unirem para abrir esse novo tipo de empresa.
Se quizer poderia fazer pesquisa de campo sobre isso.

Boa Sorte com seu trabalho

ROBERTA SANTIAGO SANTOS

Roberta Santiago Santos

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 16 maio 2011 | 10:59