x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 7.953

Segunda Graduação em Direito - Vale a pena?

PITER JARDIM

Piter Jardim

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 5 abril 2017 | 17:53

Caros colegas de profissão, boa tarde!

Meu nome é Piter Jardim e sou formado em Ciências Contábeis, com especialização em Gestão Fiscal e tributária.
Ultimamente tenho pensado em cursar a Faculdade de Direito como segunda graduação e gostaria de saber dos senhores se seria uma boa idéia.

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 08:53

Piter Jardim, sinceramente acho o direito (para quem não é advogado, é claro) a segunda melhor opção para todas as outras profissões... ela lhe dá uma gama de conhecimento muito grande e vai agregar um valor alto ao seu currículo.

Se tem tempo, disponibilidade, dinheiro, vontade, acredito que seja excelente sua escolha.

Atente-se também ao que o colega Agnaldo do Espírito Santo sobre mais de uma graduação, procurando sempre é claro potencializar a mesma.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Paulo Toledo

Paulo Toledo

Iniciante DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 7 agosto 2017 | 19:45

Super recomendo Direito como segunda graduação. Já era formado em Marketing há quinze anos, administro minha própria empresa e decidi cursar direito há alguns anos atrás. Entre indas e vindas (precisei trancar o curso algumas vezes por motivos particulares) levei sete anos para me formar, e não os cinco anos (tempo mínimo de curso). Porém nos últimos dois anos consegui cursar sem nenhuma interrupção e já passei na OAB de primeira, ainda no décimo semestre. Posso dizer que o Direito agrega imensamente o conhecimento que você já tem em qualquer outra área, além de estender também suas opções para poder ser advogado (nova profissão, que apesar da concorrência é super valorizada devido ao fato de ser necessário aprovação no exame da ordem para poder ser reconhecida) ou também para uso na vida pessoal. Já deixei de contar as vezes em que o conhecimento jurídico me ajudou em alguma situação. Agora prepare-se: O curso é bem puxado, exige muitos estudos e os testes frequentes são de lascar. Mas tudo com o objetivo de facilitar a sua aprovação no exame da oab ou em concursos. Direito e Contabilidade tem uma integração muito boa, haviam dois contadores já formados estudando comigo em minha sala, assim como diversos profissionais de diversas outras profissões, até mesmo profissionais de saúde. Direito é uma faculdade muito procurada como segunda graduação. Boa sorte e não desista do seu sonho. Abraços!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.