x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 427

Percentual de lucro obtido em relação ao ano anterior

Gerciley

Gerciley

Iniciante DIVISÃO 1, Assessor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 08:52

Salve galera, não sei se o título resume minha dúvida corretamente, preciso saber o seguinte:
Ano passado produzi uma determinada quantidade de um produto, essa quantidade obtive um custo unitário X e um percentual de lucro Y. Esse ano, produzi uma quantidade bem maior do mesmo produto, usando as mesmas matérias primas, o que me gerou um custo unitário mais barato e um percentual de lucro maior. Porem, o custo da matéria prima também foi maior, logo estou em dúvida de como obter um percentual de lucro desse ano em relação ao ano anterior. Pois pode ser que mesmo produzindo e vendendo uma quantidade menos ano passado meu lucro tenha sido melhor devido ao custo unitário também menor, não consegui uma forma segura de obter esse dado e gostaria do auxílio dos nobres colegas, desde já agradeço por qualquer colaboração.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.