x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 1.876

Administração VS Contabilidade

Cellen

Cellen

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 1 maio 2017 | 20:04

Gente, tenho duas dúvidas e gostaria muito de saber a opinião de vocês...

Dúvida 01 - Sou formada em administração e estou concluindo pós em gestão empresarial. Sempre tive vontade de trabalhar com auditoria, mas não posso fazer MBA em auditoria contábil porque não sou formada em contábeis. Também não posso trabalhar com contabilidade, pelo mesmo motivo...

Tenho 28 anos, será se vale a pena cursar contabilidade?

Dúvida 02 - Por ser formada em administração, quantas disciplinas eu eliminaria da grade de contábeis?

Desde já fico grata pelas contribuições.

Vinícius Teixeira Souza

Vinícius Teixeira Souza

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 8 maio 2017 | 10:14

Cellen, bom dia.

À respeito "se vale a pena cursar contabilidade", do meu ponto de vista, sempre vale aprender algo novo, independentemente da idade e ainda mais se é algo que você gosta.

Quanto as matérias, pelo menos aqui na minha cidade (Iturama/MG), quem cursa ADM ou CCO elimina de cara dois anos da outra matéria.

Estou cursando o 3º semestre de CCO (Ciências Contábeis) , ou seja, ainda sou novato, mas pelo pouco que já tenho de conhecimento, acho que o curso vale muito a pena.

Espero ter te ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.