x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 5

acessos 18.944

Qual graduação fazer junto com Ciências Contábeis?

Daniel Guerra

Daniel Guerra

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 00:02

Boa noite a todos. Meu nome é Daniel, tenho 20 anos e "perdi" dois anos da minha vida cursando estatística na UFF, quando realmente me dei conta de que não era isso que queria. Após isto, passei para Ciências Contábeis na UERJ (sempre me identifiquei com o mercado financeiro) e pretendo fazer uma segunda graduação, paralelamente, visto o tempo perdido e a situação da universidade que a qualquer hora pode voltar à greve, além de agregar conhecimento e aprimorar o currículo.
Me identifiquei muito com o curso de graduação tecnológica em Gestão Financeira e a tendência é que me inscreva nesta graduação junto à primeira. Além desta também pensei em fazer administração ou economia, mas acabaram ficando em segundo plano.
Minha dúvida é: Qual curso vocês aconselham a fazer paralelamente ao de Ciências Contábeis? Gestão Financeira, Administração, Economia, Outro, Nenhum?
Aguardo Resposta. Obrigado desde já!

SÉRGIO CAMPANHA
Articulista

Sérgio Campanha

Articulista , Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 07:11

Bom dia Daniel,

Essa questão é muita subjetiva; responde-la é quase dar um conselho, uma opinião muito pessoal, porque não há uma área que possa ser melhor para se fazer paralelamente a Ciências Contábeis. Todas citadas por você são ótimas. O que posso dizer é que com sucesso, muitos Contadores se formam depois ou em paralelo como Advogados, área cível, de família, etc., assim, podem criar um elo muito próximo entre as áreas. Mas, é de gosto, de talento e de tendência uma decisão destas.

Minha opinião,

SC

Sérgio Campanha
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 16:06

Daniel Guerra

Concordo com o Sérgio...

Digo ainda que seria bem interessante vc esperar um pouco para iniciar outra graduação, pois no decorrer do curso muita coisa acontece, além do fato de poder eliminar muitas disciplinas em uma nova graduação.

Na minha visão, de nada adianta muitos cursos sem experiencia, então, se ainda não trabalha na área, busque o quanto antes.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
SÉRGIO CAMPANHA
Articulista

Sérgio Campanha

Articulista , Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 10 maio 2017 | 08:11

É verdade Karina,

Daniel,

Ao longo do Curso de Contábeis, horizontes podem se abrir, o tipo de empresa que você venha a trabalhar, algum fato novo ou o próprio interesse em algumas matérias, poderão lhe dar a certeza, e unir como se diz, o útil ao agradável, a tendência com a possibilidade financeira, e ajudar você a decidir com mais propriedade.

SC

Sérgio Campanha
Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 11:57

Eu recomendo q você faça ciências contábeis bem feito. Conheço pessoas q ja esta na terceira graduação e não consegue trabalhar em nenhuma. Não é quantidade de graduação que conta, mas qualidade. Fazer pós graduação, especialização etc... Mestrado somente se for para o lado da docência. procurar aliar o curso com a prática, caso contrario sai formado e desempregado e sem experiência. Contenha a ansiedade.

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.