x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 568

Wagner Olveira

Wagner Olveira

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 7 anos Sábado | 27 maio 2017 | 07:46

Bom dia, sou analista de sistema por formação porém estou tentando em especializar em auditoria e controladoria, mas existe um grande problema não entendo nada de contabilidade, tenho muita disposição para aprende porém em um sábado não tem como assimilar tudo de determinadas disciplinas, por esse motivo gostaria que alguém pudesse me auxiliar nessa questão de DRE. Estou muito confuso que essas fórmulas que não tenho contato por isso estou pedindo ajuda, agradeço desde já pelo o auxilio e pela compreensão.

Em 31 de outubro, a empresa industrial Alfa apresentou os seguintes dados em relação ao mês:

Estoques Inicial Final
Matéria Prima 900,00 950,00
Produtos em elaboração 300,00 250,00
Produtos Acabados 1.200,00 400,00

Custos Incorridos no mês: mão de obra direta 860,00 e custos indiretos de fabricação 1.250,00. Vendas realizada no mês 9.610,00 e lucro bruto 5.000,00. Com base nos dados determine o valor:

a) Custo do produto vendido;
b) Compras de matéria prima;
c) Custo de produção acabada.

Pode ser simples para que já tem o tanto para manusear, mas para quem não tem isso é bem complexo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.