x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 1.090

Quando devo iniciar o MBA?

Alison Teixeira

Alison Teixeira

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Financeiro
há 7 anos Terça-Feira | 6 junho 2017 | 14:47

Boa tarde pessoal,
Estimo que estejam bem!

Venho me perguntando ultimamente, quando devo iniciar meu MBA?

Estou no 5º período do curso de Ciências Contábeis, e atualmente trabalho como assistente financeiro. E ao tempo que eu terminar a graduação, estarei com aproximadamente 3 anos de experiência na área.

Depois que eu me formar, pretendo realizar o curso de MBA em Controladoria e Finanças, porém estou em dúvida se devo realizar o MBA logo depois que eu me formar, ou se devo esperar um tempo.

Alguém já passou ou vive esta situação?
Como foi iniciar o MBA após a graduação?
Ou, como foi iniciar o MBA anos após a graduação?

Aos que ainda vão realizar o MBA, qual o planejamento de vocês?

Desde já agradeço pelas respostas e depoimentos.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 6 junho 2017 | 16:44

Alison Teixeira

Eu acho mais interessante vc iniciar o MBA logo após sua graduação, pois o conteúdo ainda está fresco na sua cabeça e ainda está bem disposto a estudar....quanto mais postergar é pior, pois vamos desamimando.

O MBA é mais leve que a graduação, normalmente com aulas semanais ou quinzenais conforme o curso.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Alison Teixeira

Alison Teixeira

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Financeiro
há 7 anos Quinta-Feira | 8 junho 2017 | 11:06

Karina Louzada,

Eu estava pensando isso também, mas vi algumas pessoas falando que seria bom já ter mais tempo de mercado antes de iniciar o curso.
Porém pelo fato que eu fazer a faculdade a noite e trabalhar durante o dia, acho que esta experiência que dizem eu já teria em parte.


Saberia(m) informar algum outro curso para agregar valor e conhecimento além do MBA? Tanto de curta e longa duração?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 8 junho 2017 | 13:41

Alison Teixeira

Então, isso é muito relativo....se a pessoa nunca trabalhou e ainda não tem afinidade com nenhuma área em especial, um MBA não iria agregar muita coisa mesmo, mas no seu caso, como ja trabalha na área e gosta do que faz, um MBA é bem interessante o quanto antes, até mesmo para que vc possa conseguir melhorar sua colocação no mercado.

Cursos existem aos montes, sugiro que tenha paciência e foque em uma coisa de cada vez.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.