x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 743

Registro no CRC

Lidiane Tavares

Lidiane Tavares

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 29 agosto 2017 | 10:52

Vou explicar mais ou menos o caso... pra ver se alguem tem alguma solução legal, ou se não tenho o que fazer.
Sou formada em Ciências Contábeis. Em 04/2014 prestei para tirar o meu CRC, quando cursava o 4º ano do Curso de Ciências Contábeis, e passei. Acabei a faculdade em 12/2014. Porém me faltava cursar 4 disciplinas pendentes, no inicio de 2015 me matriculei para fazer somente essas matérias, porém eu engravidei e fiquei sob repouso absoluto, não podendo frequentar a aulas, também tentei contato com a faculdade por diversas vezes para tentar achar uma solução para isso, e nada foi resolvido, no período seguinte, fui informada pela faculdade que eles não teriam turmas para aquelas disciplinas, por esse motivo não consegui novamente concluir o curso. Tentei fazer transferências para outras instituições de ensino da cidade, porém como havia concluído o curso e faltava-me apenas dependências, não me aceitaram. Resumindo, não consegui fazer a tempo hábil o registro que seria de 2 anos após.
Agora em dezembro/2016 saiu uma Resolução que revogou esse prazo de 2 anos para dar entrada, podendo o aprovado fazer quando quiser. Porém só para os aprovados a partir de 2015.1
E eu sou aprovada em 2014.1
Teria alguma forma de solicitar esse registro?
Alguém entrou na justiça e conseguiu???
Obrigada.

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 1 setembro 2017 | 01:05

Bom dia Lidiane!!

Sugiro entrar em contato com o CRC de seu Estado. Explicar a situação.
O grupo do CRC é um grupo bem organizado e com certeza poderá relevar suas justificativas, sem necessidade de você levar isso a esfera judicial.


Sds,
Diogo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.