x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 6

acessos 848

Tenho uma profissão mas quero sair dela e fazer contabilidad

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 10:34

Boa tarde a todos, meu nome é Daniele e atualmente eu trabalho com comunicação em uma empresa, sou formada em Design Gráfico e estou na área há pelo menos 3 anos.
Porém, o mercado de trabalho da minha área é muito ruim, não está de acordo com o que eu esperava, não é uma profissão respeitada, não há muito crescimento e é muito comum você permanecer estagnado em um emprego que te paga mal só por que se não ficar você fica desempregado. O mercado dessa área é ruim mesmo. Acreditem. Muito trabalho e salário baixo.
E há alguns meses eu estou cogitando mudar de profissão (aproveitar que ainda sou jovem e tenho tempo) e gostaria de saber como anda o mercado de trabalho para a contabilidade, como as empresas se posicionam quanto ao profissional dessa área, se há muitas vagas, se elas pagam bem...tudo, basicamente.

Espero que sejam compreensivos e que se puderem me contem sobre suas jornadas nessa área.

Obrigada

Karen Cristina C. Alves

Karen Cristina C. Alves

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 14:01

Olá Daniele,

Diante de tudo o que nosso país está vivendo atualmente, acredito que esteja difícil para todas as áreas.
Eu trabalho há 8 anos na área fiscal em escritório contábil. Nunca fiquei desempregada.
Em relação ao salário, varia muito dependendo do porte da empresa. Escritórios pequenos pagam menos, empresas grande e multinacionais pagam mais.
Mas o retorno financeiro vem conforme você se dedicar e investir em conhecimentos.
Na área fiscal/contábil temos uma carência grande de profissionais com boa capacidade técnica. Existem muitos profissionais que sabem fazer mas não sabe o porquê é feito, não conhece os princípios.