x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 6

acessos 848

Tenho uma profissão mas quero sair dela e fazer contabilidad

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 10:34

Boa tarde a todos, meu nome é Daniele e atualmente eu trabalho com comunicação em uma empresa, sou formada em Design Gráfico e estou na área há pelo menos 3 anos.
Porém, o mercado de trabalho da minha área é muito ruim, não está de acordo com o que eu esperava, não é uma profissão respeitada, não há muito crescimento e é muito comum você permanecer estagnado em um emprego que te paga mal só por que se não ficar você fica desempregado. O mercado dessa área é ruim mesmo. Acreditem. Muito trabalho e salário baixo.
E há alguns meses eu estou cogitando mudar de profissão (aproveitar que ainda sou jovem e tenho tempo) e gostaria de saber como anda o mercado de trabalho para a contabilidade, como as empresas se posicionam quanto ao profissional dessa área, se há muitas vagas, se elas pagam bem...tudo, basicamente.

Espero que sejam compreensivos e que se puderem me contem sobre suas jornadas nessa área.

Obrigada

Karen Cristina C. Alves

Karen Cristina C. Alves

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 14:01

Olá Daniele,

Diante de tudo o que nosso país está vivendo atualmente, acredito que esteja difícil para todas as áreas.
Eu trabalho há 8 anos na área fiscal em escritório contábil. Nunca fiquei desempregada.
Em relação ao salário, varia muito dependendo do porte da empresa. Escritórios pequenos pagam menos, empresas grande e multinacionais pagam mais.
Mas o retorno financeiro vem conforme você se dedicar e investir em conhecimentos.
Na área fiscal/contábil temos uma carência grande de profissionais com boa capacidade técnica. Existem muitos profissionais que sabem fazer mas não sabe o porquê é feito, não conhece os princípios.
Se você for um profissional dedicado e não for acomodado, com certeza terá sempre um lugar para você trabalhar com bons benefícios.

Karen Alves
Supervisora fiscal
11975883293
[email protected]

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 14:15

Ah, eu entendo completamente. Isso que você me disse difere da minha profissão, por que não importa o quanto você se dedique e invista nela, ainda não há reconhecimento. Muitas empresas ainda acreditam que essa minha atual área é algo supérfluo e fácil de fazer e por isso desvalorizam.
Mas adorei sua dica!

DANIEL ALVES DA SILVA

Daniel Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 14:34

Ola Daniele Petrorenzo

A nossa area é muito promissora, basta vc entrar no site da catho e fazer uma busca por vagas como analista contabil, analista fiscal, contador e estão pagando muito bem um profissional com experiencia d 3 anos para frente está ganhando entre R$ 4.000,00 e R$ 5.000,00 dependendo da sua tecnica e conhecimento.

Mas tem que se dedicar, ler as legislações e estar atualizados com areas e fazer cursos de especialização.

Até para estagiarios algumas empresa estao pagando razoalmente bem.

Daniel Alves
Contabilista
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 1 setembro 2017 | 16:05

Daniele Petrorenzo

A área Contábil é uma referencia assim como Direito por exemplo, pois uma empresa dificilmente sobrevive sem um Contador e isso tende a ficar mais evidente a medida que o Governo vai mudando a legislação a cada dia, tudo tá ficando mais difícil.

É uma área MUITO diferente do que vc faz atualmente, exige muta dedicação, leitura constante e atualização, pois as leis mudam diariamente e um erro nosso pode gerar uma multa astronômica para a empresa rsrs.

Sugiro que vc busque muitas informações e leia bastante sobre o assunto antes de tomar essa decisão. Existe alguns cursos e videos na internet onde vc pode ter uma ideia do dia a dia dessa profissão!

No mais, boa sorte, seria um ótimo investimento, sem falar que vc pode conciliar as duas atividades.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.