x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 830

Segunda graduação ou uma Pós?

Rafael Pereira

Rafael Pereira

Iniciante DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 6 anos Domingo | 24 setembro 2017 | 22:39

Boa noite, meus amigos Contabilistas!

Atualmente sou estagiário na parte financeira de uma multinacional (contas a pagar), e apesar de ver que ficamos muito pendentes do serviços de outras pessoas, estou adorando. Porém, eu sempre gostei de trabalhar numa área de gestão, mais ligada a tomadas de decisões, e geralmente, o controller é o responsável por esta função, se eu estiver certo. A minha dúvida é: Para mim, seria melhor uma segunda graduação em ADM ou uma pós em Controladoria e Finanças? Ainda estou no Quarto Período e uma das minhas matérias favoritas é Analise de Custos, algo relacionado a área de planejamento/Controladoria.

Ouvi dizer que Direito também é algo muito relacionado a contabilidade, fora que é uma das profissões de maiores status e rentabilidade, porém não sei se é o que eu realmente gostaria de trabalhar, mas a remuneração poderia compensar o esforço, certo?

Sei que provavelmente há outras perguntas como esta aqui, só estou muito desesperado pois sou muito preocupado com meu futuro, dizem na sala que sou profissional para ganhar 20k/mês e sinceramente não me acho a ponto disso e nem acho que a contabilidade proporciona isso rsrs. Muito obrigado pela cordial atenção.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 26 setembro 2017 | 17:09

Rafael Pereira

Creio que tudo depende do seu objetivo...

Se o seu foco for Custos, a Pós creio que seria mais detalhista e específico pro seu objetivo.

Se vc quer focar na área de gestão em si, uma segunda graduação é uma ótima opção, fora que vc vai eliminar muitas matérias e adiantar o final do curso.