x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 2.362

A importância do conhecimento da lei 6404/76 na vida do cont

Gabriel G.

Gabriel G.

Iniciante DIVISÃO 4, Agente Negócios
há 6 anos Quarta-Feira | 27 setembro 2017 | 16:43

Olá pessoal, estou cursando o primeiro semestre de contábeis e meu professor disse que precisamos ler essa lei pra 'ontem' e que seria muito importante para nós. Claro que não duvido da afirmação dele, e como tambêm não lembro a importância do conhecimento dessa lei que ele explicou em sala de aula. Então minha dúvida é: Qual é a importância, o conhecimento dela para um contador? E preciso conhecê-la, lê-la o quanto antes ou posso deixar para o próximo semestre a leitura ?

Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 28 setembro 2017 | 17:30

Gabriel G. ,

Seu professor está mais do que certo em pedir a vocês a leitura da Lei 6.404/76 - famigerada Lei das Sociedades Anônimas (S/A's).

Ela é um verdadeiro guia de como deve ser realizada a contabilidade no Brasil, aplicável não somente às S/A's mas também aos demais tipos societários empresariais.

Eu não sei qual a intenção dele em pedir, nas suas palavras, isso para 'ontem'. Talvez seja para um trabalho...

Mas se é algo imprescindível para o momento, eu o aconselho a ler principalmente a partir do Capítulo XV, art. 175. Dessa parte em diante, são tratados assuntos como Demonstrações Financeiras - leia-se Demonstrações Contábeis.

---
Revson

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.