x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 9

acessos 4.825

Faculdade Estácio

LUCAS MORAIS MARTINS

Lucas Morais Martins

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 3 outubro 2017 | 10:51

Bom dia, estou mudando de faculdade e estou pensando em fazer EAD na Faculdade Estácio, o que vocês acham do curso EAD ?
E quem estuda na faculdade e faz o curso o que acham da faculdade e do ensino EAD ?
Desde já agradeço.

Luana Elisabete da Silva

Luana Elisabete da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Gerente
há 6 anos Terça-Feira | 3 outubro 2017 | 12:52

Lucas Morais Martins

não recomento o ensino EAD de um curso como Contábeis.

As práticas supervisionadas por um professor profissional da área é a parte principal para melhor absorção e prática da vivência da área.

L. Fernando

L. Fernando

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 4 outubro 2017 | 16:40

Boa tarde Lucas. Me formei em Contábeis pela Estácio na modalidade EAD e posso lhe dizer que o curso é um tanto superficial. Vai depender muito do seu esforço pessoal para buscar informações complementares. Um curso presencial também não garante muita coisa... Nem todo mundo está afim de aprender. No entanto se você tiver condições financeiras para frequentar uma presencial será mais proveitoso, se não tiver, então faça EAD. Como te falei depende do seu esforço... Fiz Ciências Contábeis EAD (Na Estácio) e só errei 01 questão no Exame de Suficiência. Conheço colegas que fizeram presencial e form reprovados...

Boa Sorte!!!

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 11 outubro 2017 | 17:33

Lucas Morais Martins

Concordo plenamente com o Fernando.

Eu faço EAD pela Estácio e acho o curso MUITO fraco, mas como eu já trabalho na área há alguns anos e tenho todo o suporte que preciso, pra mim está OK, só tenho que me dedicar mais e buscar conhecimento por fora.

Essa decisão vai depender muito da sua situação atual....se tem ou não condição financeira, se não tem tempo durante a semana, se já tem experiencia e só quer o "diploma" se aprende facilmente sozinho, se é organizado e disciplinado etc.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Danyelle

Danyelle

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 11 outubro 2017 | 17:38

Fiz Contabilidade presencial na Estácio e achei o curso muito raso, apos a conclusão percebi que meus colegas de faculdade que não estavam trabalhando na área, não exercem a sua profissão e tem uma dificuldade muito grande para entender como funciona a CONTABILIDADE no dia a dia assim como eu.

Géssica Nascimento

Géssica Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 13 outubro 2017 | 14:59

Fiz faculdade presencial, mas a verdade é que é tudo muito diferente na prática. Aprendi em 1 ano no escritório coisas que não vi em 4 anos na faculdade. Ela te dá somente a teoria, o conhecimento você vai adquirindo e buscando no dia a dia com cada problema que surge. Se você tem condições de fazer presencial faça, pois acaso tenha duvidas você tem um suporte de professores. Teve muitas matérias que eu tive dificuldades de apreender porém tinha professores muito bons para sana-las, não sei como seria fazendo por EAD.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 16 outubro 2017 | 10:20

Géssica Nascimento

No EAD tbm tem esse suporte, porém é com hr marcara, via email e fórum de dúvidas, um pouco mais complicado que o presencial.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Claudevan Paulino Costa de Almeida

Claudevan Paulino Costa de Almeida

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 16 outubro 2017 | 18:53

Boa tarde colega, infelizmente o curso de Contábeis se tornou muito raso por parte de muitas instituições de ensino, são pouquíssimas que se destacam hoje, a maior prova disso é o alto índice de reprovação do Exame de Suficiência que juntando todas as edições atinge 63,23%, ou seja, a cada 10 pessoas que fazem o exame 6 ou 7 são reprovadas. Acredito eu que a maioria (NÃO TODOS) reprovados é porque relaxam apenas naquilo que ver na faculdade, ou seja, algo muito raso, como falaram acima vai depender muito do seu esforço pessoal, não apenas para a aprovação no exame como em toda sua carreira profissional. A área tem suas complexidades que com um pouco de esforço você os tornará fáceis de manuseá-las, ou seja, em minha opinião sendo o curso semi-presencial ou totalmente presencial você vai ter que se esforçar para se sair bem.

Fonte do percentual de reprovação no exame de suficiência citado acima:
cfc.org.br

Fonte de outros dados estatísticos do exame:
cfc.org.br

Claudevan Costa.

Contador e Consultor Tributário;
Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Gestão de Tributos e Planejamento Tributário;
Atuante no mercado tributário há 7 anos e apaixonado pelo estudo de tributos;
Fernando Oliveira Santos

Fernando Oliveira Santos

Iniciante DIVISÃO 2
há 6 anos Segunda-Feira | 16 outubro 2017 | 20:52

Eu me transferi para Estácio esse semestre, antes eu estudava presencial na Unicarioca, um dos motivos para eu fazer a transferência foi o contato que eu tive com o SIA,o ambiente online de estudos da Estácio que me agradou bastante, tem algumas falhas mas no geral ele é bom, pelo menos eu acho, há a possibilidade de você baixar as videos aulas das disciplinas em que você se matriculou e assistir quantas vezes você quiser, até você aprender, já em um curso presencial a matéria é dividida em um numero pré-definido de aulas, geralmente insuficiente para o período, se o professor der uma aula ruim algum dia, vai ser com essa única aula ruim que você vai ter que aprender. Se você for uma pessoa metódica e disciplinada o EAD vai ser ótimo, se você não for, está ai uma boa oportunidade pra ser. O estudo da contabilidade como ciência se dá de uma determinada forma, já a prática da contabilidade pra atender às exigências fiscais do governo ,o que 99,9999 % dos contadores fazem, se dá de outra, por isso que a gente escuta esse monte de gente falar que se formou e quando foi trabalhar não sabia fazer nada. O ensino de contabilidade na maioria das faculdades é fraco, e o brasileiro também não gosta de estudar, junta tudo isso e o resultado é pau na prova do CRC, se essa prova fosse aplicada em profissionais com muitos anos de formado, por exemplo a cada dez anos, eles também levariam pau.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.