x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 5

acessos 959

[b] Depois da graduação e o CRC, qual o próximo passo para t

Sebastião Helio de Castro

Sebastião Helio de Castro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 20 novembro 2017 | 22:56

Olá! Pessoal,
O assunto já diz a pergunta. Depois da graduação e o CRC, qual o próximo passo para ter o escritório contábil? Sou formado, e até tenho o CRC mais me falta à famosa experiência que tanto se insistem requerer dos recém-formados. Como devo prosseguir, uma vez que não tenho pratica nem uma no assunto até mesmo por ter feito meu estágio em instituição publica;
Gostaria muito de uma dica, pois tenho muito desejo de ingressar na ária contábil, a fim de aprender para investir em minha própria empresa.

Edson Sokabe Jr,

Edson Sokabe Jr,

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Financeiro
há 6 anos Terça-Feira | 21 novembro 2017 | 09:41

Sebastião, estou na mesma situação que a sua, pois estou cursando Ciências Contábeis, porém nem estágio estou conseguindo, única que coisa que ainda salva e que trabalho na área financeira. mas gostaria de atuar na área de fato.

Oque ando fazendo para praticar um pouco, e entrar aqui no fórum todos os dias e ler e pesquisar sobre as dúvidas dos demais para me situar, e ainda tem uma ferramenta que simula um escritório contábil.

Segue link: www.contabeis.com.br

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 21 novembro 2017 | 09:46

Olá, Sebastião e Edson

Talvez o link abaixo possa ser de algum proveito, não é diretamente relacionado a abertura de empresa de contabilidade, mas é de grande valia para quem trabalha na área.

http://www.socontabilidade.com.br/

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Géssica Nascimento

Géssica Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 21 novembro 2017 | 15:20

Realmente é complicado a história de ter experiência. Entendo que as vezes é inviável deixar um emprego celetista para tentar um estágio, mas é o melhor caminho, pois a prática é muito diferente da teoria. Você só entende os problemas quando começa a enfrenta-los no dia a dia de um escritório.
Não deixem de estudar, claro, mas aconselho a começar com um estágio, para conhecimento, tive amigos que conseguiram ingressar só quando aceitaram estágio não remunerado.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 21 novembro 2017 | 17:28

Sebastião Helio de Castro

Entendo que o melhor caminho seja a prática mesmo.

Sugiro que tente um emprego como funcionário primeiro, para conhecer a rotina contábil, pois como a colega disse, a teoria é muito diferente da prática e vc abrir um escritório sem ter bagagem nenhuma, acho muito arriscado, já que tudo tem multa hoje em dia...

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Sebastião Helio de Castro

Sebastião Helio de Castro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 21 novembro 2017 | 22:59

Um dia depois.
Obrigado.
As dicas foram muito boas, algumas já estão sendo colocadas em pratica, tenho certeza que com a ajuda dos colegas, não somente eu, mais, uns ajudando aos outros, nos conseguiremos vencer todas nossas dificuldades. E sonhos, se tornarão realidades de fato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.