Rafael Oliveira D
Iniciante DIVISÃO 5, Não InformadoOlá meus amigos, uma ajuda. Eu estudava a uns anos atrás na Unisinos aqui no RS, concorrente da PUCRS. Ótima reputação no mercado, mas por problemas de saúde deixei a faculdade várias vezes e ainda não me formei, agora já estou com 31 anos e tenho pressa em me formar. Na Unisinos atualmente, para cursar 5 disciplinas e me formar nos 4 anos, eu teria que pagar R$ 2.045,00 mensais e na Faccat, onde estou agora no segundo semestre, para fazer 5 disciplinas e me formar nos 4 anos, eu gastaria R$ 1650,00 por mês, fora que mora a um hora destas faculdades e gasto R$ 20,00 por dia. Ano passado abriu na minha cidade um polo na faculdade Uniasselvi que tem em todo Brasil, o curso de contábeis deles é EAD, 5 disciplinas por semestre custam apenas R$ 327,00 por mês, e como já tenho dois algumas disciplinas feitas ganho desconto de 20% até o final do curso, ou seja, eu me formaria em 4 anos, pagando R$ 261,00 mensais. Uma conta por cima, na Faccat todo curso, fora transporte daria em torno de R$ 80.000,00 e na Unisinos em torno de 98.000,00 e na Uniasselvi EAD aqui na minha cidade, o curso todo por volta de 12.000,00... Ou seja muito, mas muito mais barato, porém a Uniasselvi é tida como faculdade de esquina, tipo estas uni qualquer coisa, e não tem nome forte no mercado. Nem é tanto pela grana, pois quando comecei na Unisinos estava ciente que ia gastar uma fortuna, mas também sei que sairia com bem mais competitividade no mercado de trabalho, agora me formando na Uniasselvi saio eu grande desvantagem no mercado de trabalho, eu queria a opinião de todos vocês, alunos ou formados, estudantes de EAD ou Federais, gostaria de saber se vocês acham que vale a pena eu encara esta faculdade dada as circunstâncias. Desculpem o textão, mas foi preciso, desde já meu muito obrigado!