Eduardo Santos
Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade Boa noite pessoal, atualmente trabalho em um escritório muito bagunçado, as funções de cada funcionário não são muito claras, o arquivo é mal organizado, por diversas vezes perdemos muito tempo procurando documentos fora do lugar. Temos clientes que nos visitam apenas para conversar, outros ficam meses sem pagar nada. Uma verdadeira bagunça.
O dono do escritório está para se aposentar e eu e outra pessoa vamos ficar responsáveis, porém estou com medo de levar comigo essas "manias", pois foi o escritório que eu fiquei mais tempo, estamos pensando em começar a fazer algumas mudanças.
Gostaria de saber como vocês fazem com os horários para atendimento externo, estou pensando em limitar o atendimento em alguns horários, pois ficamos sobrecarregados e falta tempo para o trabalho importante.
Estive pensando em atender as visitas apenas pela tarde, o que vocês acham? Utilizam outra forma?
Quanto as cobranças, nós cobramos apenas o Honorário, mas por vezes aparecem aqui empresas para recalcular impostos de um ano inteiro, MEI querendo emitir NF, pessoas querendo consultar o extrato do FGTS, coisas que as vezes levam um bom tempo. Gostaria de saber como vocês fazem com as cobranças, honorários + alguns serviços extras?
Quanto a organização das rotinas, vocês utilizam alguma planilha para controle das atividades?
Obrigado desde já.