x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 18

acessos 6.309

Pós-Graduação

Guilherme Dena Verzolla

Guilherme Dena Verzolla

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2010 | 15:00

Olá caros colegas.
Estou cursando o ultimo ano de Contábeis e estou pensando em fazer uma pós neste ano, de CONTABILIDADE E PLANEJAMENTO TRIBUTARIO. Sendo que envolve os seguintes tópicos;
- Gestão de Pessoas
- Ética Geral e Profissional
- Comunicação Empresarial
- Cultura Organizacional
- Sistemas de Informação
- Contabilidade Societária
- Direito Empresarial
- Direito Tributário
- Contabilidade Tributária
- Gestão Tributária
- Planejamento Tributário
- Elaboração do Projeto Planejamento Tributário

Gostaria de uma sugestão de vocês, do que acham destes temas.

Grato.

ADRIANO

Adriano

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 14 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2010 | 19:18

Boa noite...


Mt bom o programa..

Feito isso, terá uma boa base para concursos na área fiscal, tributária, claro, se desejar...

Adriano Sentineli

Lutar SEMPRE, Vencer TALVEZ, Desistir NUNCA !!!!!
Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 12 novembro 2010 | 17:30

O mais importante pra mim seria o curriculun dos professores, a faculdade é um detalhe.

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
LUÍS ALMEIDA

Luís Almeida

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 13 anos Segunda-Feira | 20 dezembro 2010 | 16:43

Alguem do Rio conhece alguma MBA, que seja conhecida, também nessa área de tributos.

Estou pra ligar em janeiro pra estas instituições:
Candido Mendes
GAma filho
Trevisan
Moraes Junior
Unisuam
FIJ

Tem tambem
FGV e FIPECAFI mas são caras, e terei que gastar com meu deslocamento tambem porque moro a 150 km da capital.

Att

"Nesse mundo, nada é certo alem da morte e dos impostos." (Benjamin Franklin)
Cris Azevedo

Cris Azevedo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 23 dezembro 2010 | 22:19

Boa noite pessoal , estou lendo o tópico e concordo com quem falou da Gama Filho aí no Rj rs.

Conclui minha graduação pela Gama, já fiz dois MBAs e não me arrependo de nenhum deles.

Escolher o curso que vai agregar profissionalmente é perfeito, a escola ajuda, mas sem dúvida o currículum dos professores muito mais.

Dou aula em duas grandes escolas aqui em Sp - tanto na graduação em Contábeis e Adm, como nos MBAs e vejo colegas cheios de títulos de mestrado e doutorado sem contribuir em nada na vida dos alunos.

Busco escolas que tenham professores atuantes no mercado de trabalho, pq estes entendem o que busco.

LUÍS ALMEIDA

Luís Almeida

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 18 janeiro 2011 | 11:51

Alguem que tenha cursado o MBA de Auditoria e Controladoria da Universidade Castelo Branco no Realengo?

Poderia falar o que achou?

obrigado

"Nesse mundo, nada é certo alem da morte e dos impostos." (Benjamin Franklin)
LUÍS ALMEIDA

Luís Almeida

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 12:28

Também tenho duvidas, o que seria Direito Tributário? Porque gestão tributária eu sei que é toda parte tributária empresarial, suas contabilizações e retenções referente a impostos das empresas, acho que é isso!!

Abraço

"Nesse mundo, nada é certo alem da morte e dos impostos." (Benjamin Franklin)
Ramon Sippel Dörr

Ramon Sippel Dörr

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 26 maio 2011 | 21:12

O direito tributário é relacionado à fato gerador, legislação tributária: CTN - Código tributário nacional, legalidade dos tributos. Também definem os tributos: impostos, taxas e contribuições.

Acredito ter ajudado.

at.
Ramon S Dörr

Atenciosamente,
Ramon Sippel Dörr
marcelo dos santos

Marcelo dos Santos

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 28 junho 2011 | 12:49

Olá Pessoal.
Gostaria da ajuda de vcs....pois sou formado em tec. em contabilidade pelo senac e administração financeira pela Faculdade Integradas Paulista em Sao Paulo.Minha duvida é qual seria a melhor opção para uma pos graduação que havesse a junção dos cursos e qual a melhor instituição de ensino para que eu realize esta pos.
Pretendo inicar no 2ºsem....alguem poderia me indicar uma opção coerente aos cursos que ja realizei...Para melhor entendimento e compreensao, eu trabalho na area contabil.
Obrigado a todos.
Marcelo Santos.

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2011 | 17:38

Boa tarde.
Eu estou na metade dessa pós de planejamento tributário (MBA) pela IUNI Educacional - Cuiabá.

Eu estou gostando, porém acho que poderia ter uma dificuldade maior. As vezes acho muito fácil o que os professores cobram. Não há provas.
Mas a gente sempre acaba aprendendo muitas coisas. Estou em busca de um mestrado na área de contabilidade.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
ELISANDRA VARGAS FREITAS PETRI

Elisandra Vargas Freitas Petri

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2011 | 08:36

Bom dia, pessoal tambem tenho a mesma dúvida, eu moro no interior do Tio Grande do Sul e aqui não tem muita opção, sou formada em contabilidade e quero fazer uma pós ou MBA só que aki só tem cursos a distancia, um presencial sairia carissimo para mim, e não disponho desses recursos, não posso fazr algo que saia tão caro, alguem tem alguma dica sobre pós ou MBA a distancia confiaveis, eu quero fazer em controladoria até vi alguns na internet mas tenho medo de arriscar, a maioria é de 10 meses ou 1 ano, qual a média de tempo que esses cursos levam? um abraço a todos, vou aguardar a resposta.
Elisandra Petri

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.