x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 208

Ana letícia Moreira

Ana Letícia Moreira

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Terça-Feira | 18 fevereiro 2020 | 16:40

Boa Tarde!!!
Estou no 7º semestre do Curso Bacharel em Ciências Contábeis, neste semestre temos o TCC e eu estou muito perdida qual tema escolher, estava pensando em falar da importância do Fluxo de Caixa ou da DRE para as empresas daqui da cidade onde eu moro, mas eu também estava pensando em escrever algo sobre a controladoria que é algo bem mais amplo, me falem algo que seja legal escrever sobre controladoria, peço a ajuda de vocês para ver se as ideias ficam mais claras na minha mente.

Desde já, Muito Obrigado 
ATT: Ana Leticia

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 18 fevereiro 2020 | 16:49

Presto assessoria/consultoria sobre o conteúdo e normas ABNT para alunos de graduação, pós e mestrado.
O tema que mais adorei discorrer foi na minha própria graduação: PATRIMÔNIO INTELECTUAL
Trata do valor imensurável de bens intangíveis, como por exemplo, um funcionário dotado de experiência e saber que é descartado como um número dentro de uma companhia.
O saber de uma pessoa e o quanto ela agrega numa empresa, tem preço?

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.