x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 46

acessos 6.133

Desafio Sebrae 2010

Cesar Camargo

Cesar Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 17 março 2010 | 16:50

Boa Tarde,

Algum amigo irá participar no Desafio Sebrae 2010?

Podemos trocar experiência por aqui, alias, o tema deste ano é fabricação de instrumentos musicais, se alguem tiver alguma dica, sugestão, sites de informações será de grande ajuda.

abraços

Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
Luís Henrique Nogueira

Luís Henrique Nogueira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 29 março 2010 | 17:51

Boa Tarde Cesar. Também vou participar do desafio mas ainda não procurei me informar a respeito do assunto. Mas sempre que eu ficar sabendo de algo vou postar aqui para que possamos interagir. Caso se interesse segue meu email para que possamos trocar idéias a respeito do assunto. @Oculto ou email alternativo @Oculto
Abraço

VANDERLAN PIMENTA FALCAO

Vanderlan Pimenta Falcao

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 1 abril 2010 | 21:52

Boa noite.

Cesar.

Eu já participei de 4 desafios sebraes, inclusive ficamos em segundo lugar no amazonas na penultima participação.

Se o tema lhe deixa um pouco apreensivo, não fique assim não.

A sistemática anos a anos é a mesma coisa, o que muda é o produto.

Precisando de ajuda é só mandar um sinal.

Vanderlan

Vanderlan Falcão
Contador
JFJ Assessoria Contábil EIRELI ME
VANDERLAN PIMENTA FALCAO

Vanderlan Pimenta Falcao

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 5 abril 2010 | 11:54

Duas coisas no jogo Cesar que vc vai ter que fazer.

Investir em marketing, primeiramente. Pela sistematica do jogo.

Formar um bom preço, para competir.

Em seguida ficar de olho no Balanco e no Fluxo de caixa.

Dependendo do produto, faça uma boa margem, as vezes vai ser necessário se endividar no jogo, ir ao painel de controle e solicitar emprestimos para financiar a operação. E não concentre todas as suas vendas a vista. Modere em pelo menos uma parte a prazo.

Dúvidas maiores, somente mandando os relatórios do jogo, aí é contigo. Ah! Fique de olho bastante nos e-mails da plataforma do desafio, traz informacoes importantissimas que mexem na sistematica do jogo.

Se possivel nao contrate a consultoria, só gasta dinheiro, e no final de cada rodada eles já o fazem normalmente.

Quanto aos demais, deixa o jogo comecar.

Vanderlan

Vanderlan Falcão
Contador
JFJ Assessoria Contábil EIRELI ME
Cesar Camargo

Cesar Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 7 abril 2010 | 14:05

Obrigado Vanderlan...

Ja li a respeito, e verifiquei que a planta ideial é o tamanho M (média) certO?

vi também, que o marketing vale muito... funcionários não interfere, etc...

parece ser muito interessante, e será muito valiosa qualquer dica sua,

abçs

Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
Milene Correia

Milene Correia

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 9 abril 2010 | 16:41

também irei participar e realmente uma ajuda é bem vinda, ano passado comecei mais devido a falta de tempo desistimos logo.
Esse ano nosso grupo está animado pra levar a sério e informações adicionais são sempre bem vindas!

O primeiro passo para chegar a qualquer lugar é decidir que não vais permanecer onde estás.(J. Morgan)
Jefferson

Jefferson

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 11 junho 2010 | 08:00

Bom dia pessoal,

Estou no desafio sebrae 2010. Vamos trocar experiencias para quem sabe ficarmos em 1º lugar nos nossos estados e chegarmos juntos a final.

Também participei o ano passado, nosso desempenho foi muito bom, mas a equipe que estava era muito desmotivada e não tinha compromisso algum. Mesmo assim, ainda ficamos muito bem no jogo, lembrando que somos proficionais de contabilidade e sabemos um pouco a mais de balanços, fluxos de caixa e etc...
Nesse ano estou sentindo muita confiança na nova equipe, apesar de ser somente 3 participantes.

Cesar Camargo

Cesar Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 11 junho 2010 | 11:16

Bom dia Jefferson,

como foi a 1ª rodada... fiquei na dúvida qto a compra de insumos...

Na ajuda, fala que a compra é valida pra um trimestre... Eu estava planejando comprar mais insumos nas próximas rodadas

Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
Jefferson

Jefferson

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 11 junho 2010 | 14:25

Bom dia Cesar Camargo,

Como os insumos só eram válidos para um trimestre, não adiantaria comprar mais do que a capacidade total (100%) de produção. Pensamos em comprar 110% do valor da capacidade total, mas como a cada rodada deveria se um trimestre novo, só iriamos estar diminuindo o capital de giro.

Jefferson

Jefferson

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 14 junho 2010 | 11:34

Cesar, não é exatamente a cada rodada que é um trimestre novo, mas no ano passado (fábrica de brinquedos infantis) não lembro de ter que tomar decisão de compra de matéria prima na mesma rodada. pode ser que existam mais de um período em cada rodada mas é o mesmo entendimento.
Como os insumos só valerão para o trimestre atual, se for preciso no trimestre seguinte aqueles não poderão ser utilizados pois não tem mais validade.

Cesar Camargo

Cesar Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 14 junho 2010 | 15:08

Certo jefferson...

Sou novato no jogo. Quando eu vi, que a compra de insumos era para o 1º trimestre, fiquei pensando que pela quantidade que eu comprei, iria ficar sem insumos para trabalhar....

Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
Jefferson

Jefferson

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 14 junho 2010 | 15:15

Mas você terá oportunidades de comprar mais insumos. Não lembro se fica disponível em outras decisões e/ou se o valor da matéria prima aumenta conforme a procura.

Jefferson

Jefferson

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 14 junho 2010 | 15:54

Cesar Camargo, Os insumos devem ser analisados para não ser comprados a um valor muito baixo e a qualidade do material não valer a pena, em compensação deve se verificar para não comprar um insumo de qualidade alta de mais e o preço ser muito alto, pois isso pode aumentar o valor do produto final encarecendo muito e por mais conceituado que seja o mesmo, não terá mercado. Não por ele não ser bom, mas pelos clientes não poderem comprar.

Jefferson

Jefferson

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 14 junho 2010 | 16:30

Cesar Camargo


No caderno de conceitos do site do desafio sebrae, tem várias dicas sobre o jogo. Entre com sua senha no site e abra o tópico acima e em seguida clique em produção e tire as dúvidas... O caderno de conceitos esclarece bem qual o objetivo de cada decisão.

Jefferson

Jefferson

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 14 junho 2010 | 17:38

Não sei se já foi concluída a 1ª rodada... pois o jogo são somente 5.
Creio que ainda há decisões a serem tomadas na primeira rodada, pois a segunda rodada já é a semi-final do estado.

As rodadas se resumem assim:
1ª. Rodada: Inicio da competição;
2ª. Rodada: Semi-Final do Estado;
3ª. Rodada: Final do Estado;
4ª. Rodada: Semi-Final Nacional;
5ª. Rodada: Final Nacional.

Jefferson

Jefferson

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 15 junho 2010 | 08:59

Foi. Amanhã sairá o resultado das primeiras decisões e deve ter mais alguma tarefa a se fazer....

É bom sempre verificar como se encontra a empresa em questão de fluxos e investir em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento). Lembrando que no seu estado é bem mais concorrido, pois além de maior em quantidade de participantes é um pouco mais desenvolvido na questão de mercado.

Jefferson

Jefferson

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 17 junho 2010 | 17:56

E aí pessoal, já receberam a pontuação da primeira decisão?
Já tem novas tarefas no jogo, olhem para não perder o prazo.
Último prazo para entrega da segunda tarefa é dia 22.06.2010 (Terça-Feira)

Cesar Camargo

Cesar Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 18 junho 2010 | 08:59

Jefferson,

ja estou sabendo, mais ainda não tive tempo para olhar.... o Pessoal do meu grupo, é da empresa aonde eu trabalho, e tb não olharam....

como se saiu na 1a rodada?

Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
Jefferson

Jefferson

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 18 junho 2010 | 10:29

Na primeira rodada, não houve pontuação, pois não teve nehuma decisão significativa. Somente escolhemos o modelo da fábrica, a cor, o tamanho da fábrica de produção, os insumos e a contratação de secretária e executivo.
Deve haver pontuação a partir de decisões como produção, vendas, financiamentos, preço dos produtos, etc.

Jane Leal

Jane Leal

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 18 junho 2010 | 10:34

Ola bom dia

Parabens a quem teve a ideia de criar este topico, pois assim podemos trocar informacoes.
A 1a. rodada realmente ja saiu, mas pelo que entendi, nao ha uma pontuacao nesta primeira decisao.
Agora é irmos para a 2a. decisao e ver como fica.
Obrigada pelas dicas e estou a disposicao tbem


Abracos

Jane Leal

Jane Leal

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 7 julho 2010 | 16:06

E minha primeira real participacao no jogo, entao tenho algumas duvidas,
por exemplo saiu a pontuacao, tem como saber a pontuacao de meus concorrentes na chave? Ficamos com pontuacao 7,5..isto é muito ruim? rsrs...
abracos

Jane Leal

Jane Leal

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 7 julho 2010 | 16:56

alguem sabe como conseguir provas de algum exame de suficiencia ja realizada com gabarito. Estou concluindo o curso e gostaria de ja ir "treinando"..desculpe...postei no topico errado...
Grata

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.