x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 46

acessos 6.133

Desafio Sebrae 2010

Jefferson

Jefferson

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 7 julho 2010 | 18:02

Sua nota é X. Se ela foi boa ou não vai depender dos seus concorrentes, ou seja, dos outros participantes da sua chave.
Para consultar os dados das outras equipes é necessário comprar informações no jogo, como:
Marketishare, pesquisa de preço, e etc.
Algumas informações informam qual o valor dos preços dos concorrentes e qual a fatia do mercado que vocês conquistaram.

Cesar Camargo

Cesar Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 8 julho 2010 | 08:17

Não fomos bem na rodada passada... é a nossa primeira participação, não temos noção do jogo, e falta um pouco de tempo para nós todos...

O nosso preço, foi o 2º menor preço da nossa chave.....

Vendemos 100% tambem, mais talvez pelo baixo preço, alta qualidade e um bom marketing, alem da possibilidade de venda a prazo....

agora é tentar reverter nessa 2ª rodada...

abçs

Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
Jefferson

Jefferson

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 8 julho 2010 | 15:04

Exatamente. O nosso também foi o segundo menor, mas surpreendentemente ficamos em 2º lugar na chave. Colocamos um preço abaixo do mercado mais, foi proporcional ao nosso custo, pois colocamos os melhores insumos, compramos informações, investimos em pesquisas e desenvolvimento, investimos em marketing e ainda colocamos uma margem de lucro de 30%.

Cesar Camargo

Cesar Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 16 julho 2010 | 14:45

boa tarde,

como foram na 3ª rodada?

Demos uma melhorada nessa rodada, investimos poucos em marketing, e outros, e aumentamos o preço..

venda de 100%... Mas estou com a sensação que estou produzindo poucas unidades... vou rever, se nao é preciso aumentar em pelo menos 50% a capacidade de produção..

Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
Jefferson

Jefferson

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 16 julho 2010 | 15:11

Não olhei ainda a pontuação, mas nessa rodada também aumentamos um pouco mais o preço. É uma boa estratégia aumentar a capacidade de produção da fábrica, já que o mercado está absorvendo tudo.

Jefferson

Jefferson

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 22 julho 2010 | 09:19

Bom dia,

Como vocês vão no jogo?
Nessa rodada (4ª) pecamos no fluxo de caixa... o rapaz que ficou para tomar essa decisão, investiu bem em marketing mas não observou os custos e não aumentou o preço do produto, ficando assim os custos maiores que as receitas, mesmo se vender-mos os 100%.

Cesar Camargo

Cesar Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 22 julho 2010 | 13:11

boa tarde,

tomamos uma atitude meio "suicida"... investimento no aumento da planta, quase 100%....

por erro, estamos trabalhando com apenas 50% de produtos em relação a capacidade total da fabrica. Por isso, fomos a compras e formamos um estoque considerado.

Vamos ter um altissimo prejuizo essa rodada, mais na próxima rodada, com certeza, iremos reverter esse quadro.

Você sabe, quantas rodadas são por fase? todas rodadas nessa fase, serão nesse molde de tomada de decisões?

abçs

Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
Jane Leal

Jane Leal

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 27 julho 2010 | 17:19

Boa tarde

Saiu o Ranking da chave, e ai amigos, como se sairam? ficamos em segundo lugar de nossa chave, e passamos para a segunda fase. Alguem sabe se zera a pontuacao para esta segunda fase? outra duvida que tenho diz respeito ao dinheiro disponivel para tomadas de decisao? é aconselhavel utilizar todo o dinheiro? ele influencia diretamente no caixa? acho um pouco confuso estas informacoes.
Grata e boa sorte a todos

Cesar Camargo

Cesar Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 28 julho 2010 | 13:09

Não conseguimos passar para a fase seguinte...

faltou um pouco mais de comprometimento da equipe... Desejo sorte aos que continuam no jogo.

abraços

Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
Jefferson

Jefferson

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 12 agosto 2010 | 17:53

Boa tarde pessoal,

Começou ontem a semi-final estadual do Desafio Sebrae, vamos tomar as decisões para não deixar para última hora.
A primeira decisão é a mesma da primeira fase (Escolha do nome da empresa, SIGLA, contratações de secretária e Executivo, modelo e cor da fábrica, capacidade de produção e compra de insumos para fabricação das baterias), não deve haver pontuação alguma.

Saul

Saul

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 27 julho 2012 | 14:10

Ola !


Alguém está no desafio SEBRAE 2012 ! Foram bem na 1ºfase ?

"Eu não sou eu nem sou o outro
Sou qualquer coisa de intermédio:
Pilar da ponte de tédio
Que vai de mim para o Outro."

mário de Sá Carneiro
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.