x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 3.952

Trabalho:Livro Registro De Apuração Do IPI e ICMS

Alyson de Oliveira

Alyson de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 9 abril 2010 | 16:57

Bom dia,
estou no primeiro periodo de Ciencias Contabeis; até agora estou gostando bastante do curso.

Meu professor de contabilidade fundamental, ainda nao passou nada sobre ICMS e IPI ,e pediu um trabalho; no qual devo explicar como é feito o Livro de Registro de cada um.

Onde posso encontrar isso de forma que um iniciante entenda?

Claudio Aragon Jr

Claudio Aragon Jr

Iniciante DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 12 anos Terça-Feira | 24 abril 2012 | 10:19

Alison, bom dia.

Sou advogado e preciso fazer uma defesa para uma empresa que é minha cliente.

O fato é que minha cliente não é contribuinte habitual de IPI e devido a uma única transação (uma compra de maquina importada) na qual incidiu o IPI ela além de pagar e proceder a compensação com outros tributos teve a compensação travada sob o argumento que não possuía o livro Registro de Apuração do IPI.

Gostaria de saber se seu trabalho envolveu esse livro de registro e se você poderia me ajudar me passando o que você conseguiu a respeito desse livro pois não encontro nenhum esclarecimento sobre isso.

Aguardo uma resposta.

Att,

Claudio
@Oculto

Dedé Seguros

Dedé Seguros

Prata DIVISÃO 1, Corretor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 3 maio 2012 | 17:00

Boa tarde Prezado, Claudio Aragon Jr

Primeiro preciso saber seu Cliente é contador?
o livri de IPI ou de quaisquer que seja o controle contábil, tributario ou equivalente sempre devem se encontrar no poder do contador que é o responsavel pelo controle do patrimonio da empresa.

espero ter ajudado o amigo de alguma forma.

Atenciosamente,

Andrelino Nogueira.
Celular: +55 (87) 9921-1451
+55 (87) 8815-3447
Email: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.