x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 7

acessos 15.026

Sugestão de Faculdades de Contabilidade no RJ

Gustavo Lorena Pinto

Gustavo Lorena Pinto

Iniciante DIVISÃO 2, Economista
há 14 anos Sexta-Feira | 16 abril 2010 | 10:27

Olá a todos,

Recentemente me despertou o interesse em fazer um curso de graduação em ciência contábeis, apesar de eu já ser formado (sou economista). Quais faculdades da cidade do Rio de Janeiro vocês me indicariam? Quais são as melhores? (Pode ser pública ou privada).

Agradeço desde já a atenção de todos.

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Domingo | 18 abril 2010 | 06:01

Gustavo Lorena Pinto

Seja bem vindo ao forum.

Faça uma Faculdade que tenha credibilidade no mercado, não necessariamente precisa ser a melhor. O aprendizagem depende mais de voce do que da instituição de ensino.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
Artur de oliveira pinto

Artur de Oliveira Pinto

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 29 abril 2010 | 11:08

Olá Gustavo,

Já vi os dois lados, estudei dois semestres de Direito em uma particular e depois troquei para contábeis e fiz mais dois semestres e passei para a Federal tudo é diferente.

Estudar em uma federal te abre todas as portas mas não te ensina nada, os professores não querem nada, não há material nem livros para consulta, e para reclamar de algo, desista !

Já na particular tem tudo de ultima geração livros atuais os professores cumprem o horário e a ementa se reclamamos de algo somos atendidos na hora, porêm as portas tem que procurar muito.

Deixo a dica, Pública UFF e UERJ, Particular UNIPLI e Candido Mendes.

JOSE AMARAL DE BRITO

Jose Amaral de Brito

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 15 julho 2012 | 19:40

As mensagens são antigas, mas gostaria de deixar registrado para caso alguém ainda venha a se interessar:
A Faculdade Moraes Júnior, atualmente Makenzie, na qual me formei no final da década de 70, ainda continua com um alto conceito, constantemente a visito em palestras promovidas pelo Sescon e Sindicont.
Recomendo.

José Amaral de Brito
Contador
Belgicon Consultoria Contábil Ltda.
Tel.: 21-3079-6388
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.