x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 258

Projeção do DRE

Isadora Gonçalves de Almeida

Isadora Gonçalves de Almeida

Iniciante DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 1 ano Sábado | 15 outubro 2022 | 00:21

Sou estudante de economia e estou inserida em um projeto onde preciso criar uma empresa do zero e a projeção do DRE, a única informação que tenho é o capital social e o ramo da empresa, tem alguma forma de projetar o DRE apenas com essas informações? Vi na Internet que tem como projetar pelo método da porcentagem aí eu teria que inventar os números para calcular as porcentagem ou eu teria que fazer uma pesquisa sobre o publico (dimensionar as vendas) pesquisar os gastos dimensionar os gastos e por fim fazer razonete, balanço patrimonial e DRE lembrando que é uma empresa totalmente do 0 que eu preciso projetar o DRE

Fabiano A. Domingos

Fabiano A. Domingos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 18 outubro 2022 | 07:13

Bom dia!

Para a projeção do DRE é necessário mensurar as expectativas de venda ou prestação do serviço. Mas tem um passo-a-passo que deve ser seguido baseado em estimativas.

Segue abaixo passo-a-passo definido pelo Sebrae referente à abertura de empres totalmente do zero: Sebrae
Segue TCC que realizei referente ao curso de Administração, (abertura de empresa), verifique o plano financeiro: TCC
Boa Sorte.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.