x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 16

acessos 5.373

UESLEI ROCHA

Ueslei Rocha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 23 junho 2010 | 07:47

Bom dia Wilknaid !

Cara depende bastante dos seus interesses ...
Depto. Pessoal é legal mais se quer começar a ter uma noção de contabilidade aconselho Fiscal, ai vc aprende sobre formas de tributação, impostos ... Faturamento, ficalizações... e é muito bom... em sequencia aconselho Contábil, Balanços Balancetes...
e por último DP...
Agora se quer seguir na área de Rh é por ai que deve começar....

Abraço...

Ueslei

"Limitações são fronteiras criados pela nossa mente "
Luis Paulo Oliveira

Luis Paulo Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 13 julho 2010 | 21:41

Também estou necessitando de um curso sobre tributação (impostos federais, estaduais e municipais).


Fico agradecido.



Nota da Moderação:
Mensagem editada pela moderação por ter sido escrita por inteira com a tecla "CAPS LOCK" ligada.
Além de deixar a impressão de que o usuário está GRITANDO, é contra as Regras do Fórum.
Ao usuário Francisco Diego J Santos: Por favor, tomar o cuidado de não repetir esta ação, a fim de mantermos a boa ordem do Fórum Contábeis.

Marcus ambra

Marcus Ambra

Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 14 julho 2010 | 12:16

Bom Dia

Tenho conhecimento de um site que fornece cursos on line, 2 são gratuitos e o restante é pago. Fornece diploma de conclusão de curso.

http://www.intra-ead.com.br/

Para quem estácomeçando na carreira, presem atenção a nova lei nº nº 12.249/10, que altera o Decreto-Lei nº 9.295, de 27 de maio de 1946, sobre a regulamentação da profissão contábil, a carreira de contabilidade passará por uma série de mudanças.

Entre elas, as principais são: reafirmação da fiscalização pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs), a volta do exame de suficiência, alterações acerca do pagamento de anuidade, ampliação das penalidades como suspensão, cassação, multa por fraude e falsificação e incapacidade técnica comprovada.

Aqueles que exercem profissão com a formação de técnico contábil, com a mudança da norma, perderiam o direito de exercer a carreira. Porém, "o parágrafo 2 do artigo 12 Decreto- Lei 9235/46 assegura aos técnicos já registrados ou que venham a se registrar, o exercício da profissão até 01 de junho de 2015″

Mas voltando ao assunto, acredito que uma área muito promissora é a tributária e muito bem remunerada aos profissionais dedicados. É uma área ondeas leis mudão constantemente.

simone

Simone

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 30 julho 2010 | 09:56

Bom dia Marcus Ambra;

Eu vi está matéria que você está se referindo, quem disse isso foi uma professora que se chama Tania.

Para que fique mais claro

Veja o que diz a lei:>

> § 2o "Os técnicos em contabilidade já registrados em Conselho Regional de
> Contabilidade e os que venham a fazê-lo até 1o de junho de 2015 têm
> assegurado o seu direito ao exercício da profissão." (NR)
>
>

Abs
Simone

robelyo

Robelyo

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 30 julho 2010 | 10:31

Postei a mensagem em outro tópico e não tive retorno acredito que, pelo título da mesma (outra faculdade) mas aproveito o espaço aqui pra reformular minha pergunta, já que estamos falando em cursos.
Faço Ciencias contabeis e sou técnico, surgiu oportunidade de fazer outro curso desses rápidos de 2 anos chamados tecnologos, e eu queria um que viesse a me ajudar na área contábil já que não pretendo sair da mesma.
Expus 03 cursos:
1 - Comercio exterior
2 - Processos gerenciais
3 - Gestão financeira
Alguém pode me dar uma luz sobre a contribuição desses cursos pra nossa área? ou seria melhor fazer Tecnologia da informação (TI) já que nós contabilistas sofremos muito com a área da informática devido programas que usamos e não temos (com exceções) conhecimento do programação e informatica?
Grato

Cris Azevedo

Cris Azevedo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 6 agosto 2010 | 12:19

Olá pessoal, sou professora de contabilidade e sempre que posso apareço por aqui para dicas e troca de conhecimento.

Cursos on line ou presenciais são sempre o point para nos tornamos profissinais com competência para o exercício da dinâmica profissão que escolhermos: a contabilidade.

Indico os cursos do Senac ou do Ceconti por dois motivos: o Senac por si fala e dispensa esclarecimentos, tenho orgulho de fazer parque do quadro de professores aqui em Sp. E o Ceconti que é a escola idealizada por mim e lá ofereço o que tem de melhor em educação contábil.

Até 30/08 conseguiremos inaugurar o nosso portal e todos serão sempre bem vindos.

Se quiserem receber informações para escrever para: @Oculto e além de saberem sobre os cursos, terão a possibilidade de agendar uma aula demostração, a fim de que avaliem se o método e conteúdo é o que realmente desejam antes de pagarem pelo curso.

Grande abraço e independente de cursos, sempre me ponho a disposição de quem quer aprender ou partilhar conhecimentos.

Cris

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Quinta-Feira | 12 agosto 2010 | 16:17

Boa Tarde.

Sou Contador desde o final de 2008 quando me formei Bacharel em Ciências Contábeis, gostaria de saber, gostaria da ajuda de vocês colegas Contabilistas sobre os cursos de MBA, Pós-Graduação, Especialização na modalidade à distância (EAD).

Estou precisando de alguma ajuda referente a esse tipo de ensino, pois desde que me formei ainda não tive tempo de cursar outra faculdade ou de me especializar em algum assunto de meu interesse.

Então, gostaria de receber ajuda de vocês colegas Contabilistas sobre a indicação de alguma Universidade que possua o método de ensino a distância reconhecido pelo MEC, pois como disse acima, não possuo o tempo para ir pessoalmente a uma faculdade estudar e me formar numa possível pós-graduação, quando me formei Bacharel gastava quase 3 horas do meu dia viajando e esse tempo eu não possuo mais para gastar, então espero a ajuda de vocês sobre esse assunto.

Obrigado.

ANA PAULA DOS SANTOS

Ana Paula dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 13 julho 2011 | 17:05

OLA PATRICIA EU TE INDICO A CONTIMATIC OU A ECONET SÃO MUITO BONS OS CURSOS DADOS POR ESTAS ESCOLAS.


e ja aproveitando peço uma ajuda vou fazer ciências contabeis, mas quero fazer a distancia ... só que estou com medo de depois de terminado o curso não ser reconhecido, alguem tem alguma faculdade pra indicar.

ANA PAULA DOS SANTOS
Patricia Santos Machado

Patricia Santos Machado

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 14 julho 2011 | 12:20

Oi Ana Paula!

Olha particularmente não gosto dos cursos da iob, são caros e sem conteudo.
Encontrei um da Cenofisco, não tão barato, mas vou tentar.

Quanto ao curso indico o Instituto Monitor que apesar de ser a distancia o ensino é muito bom.
Você só passa se aprender mesmo.

Boa sorte!

Abraços!

RENEU GRAEBNER

Reneu Graebner

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Tributário
há 13 anos Domingo | 17 julho 2011 | 21:18

Em relação a estes cursos de aperfeiçoamento procure uma faculdade/universidade na sua regiao, geralmente eles oferecem estes cursos e sao com bom conteudo e muitas vezes tem apoio de escritorio modelo para pratica. Em relação a custos sao geralmente mais baixos que os praticados por instituições epecializadas.

marcelo dos santos

Marcelo dos Santos

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 18 julho 2011 | 10:16

eu gostaria de deixar a minha posição com aluno do senac em tec. em contabilidade em uma das unid. de sao paulo...indo contra a opiniao da profª cris os cursos realizados no senac, a instituição não fala por si..eu realmente acreditei nesta utopia,mais queria deixar a minha visao de quem quer realizar um curso no senac, pesquise legal a unid a qual ira realizar o curso e opinioes d ex-alunos, pois a unid q faço nao condiz com a colocaçaõ a qual fazem desta instituição. como diz um colega de clase "muito confete p/pouca festa". entao galera fica a dica de um aluno do senac unid. tatuape.
obs: a grande maioria da minha turma nao aprovaram este curso nesta unid. deixam muito a desejar. abçs a todos

Cris Azevedo

Cris Azevedo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2011 | 19:47

Boa noite a todos...

Olá Marcelo, entendo sua posição e respeito sua opinião, é que a unidade do Senac que me refiro tem um grande comprometimento e como eu sou uma pessoa comprometida com a contabilidade fiz o comentário.

Lamento que no seu curso o aproveitamento não tenha sido o desejado, mas fica um alerta: quando sentimos que não estamos recebendo o que contratamos reclamar e interromper vale mais a pena que prosseguir.

Se vc precisar de algum apoio para entender um pouco mais, sinta-se a vontade para solicitar minha ajuda ok.

grande abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.