x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 214

Estou formando em Contábeis, quero cancelar o meu registro CRA

PLINIO

Plinio

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 4 abril 2023 | 10:58

Estou me formando este ano no curso de ciências contábeis, alguém sabe me dizer se após conseguir o registro do CRC, eu consigo o cancelamento do conselho de Administração?

Até pedi o cancelamento por não atuar como Administrador, mas como eu trabalho como assistente de contabilidade o CRA indeferiu alegando que atuo em área a fim da administração.

Desde já agradeço.

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 1 ano Terça-Feira | 4 abril 2023 | 11:53

Se o CRA indeferiu o seu pedido de cancelamento alegando que você atua em área relacionada à Administração, você pode entrar em contato com eles para obter mais informações sobre como a sua atividade está relacionada a essa área e tentar resolver o problema. Você também pode consultar um advogado para obter orientação legal sobre como proceder nesse caso.É importante que você verifique com cuidado as informações fornecidas pelo CRA e apresente evidências de que você não está atuando na área de Administração, se for o caso.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
PLINIO

Plinio

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 6 abril 2023 | 16:45

Boa tarde Carla!

Muito obrigado pela atenção, estou avaliando a possibilidade de consultar um advogado mesmo, pois foi em contato com eles que tive essa resposta do indeferimento, segundo eles meu trabalho é uma área afim da administração, portanto não aceitaram o cancelamento do registro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.