x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 839

Erro sped icms/ipi

Leirson A. Zonato

Leirson A. Zonato

Prata DIVISÃO 3, Escriturário(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 26 maio 2023 | 18:00

Boa tarde a todos..
estou com o seguinte erro: 
A escrituração não será transmitida. Contribuinte não localizado (CNPJ/CPF + IE). Para que seja possível enviar a escrituração fiscal digital ao Sped é necessário que o contribuinte seja previamente autorizado. Solicite a Sefaz de sua Jurisdição a sua autorização no Sped antes de prosseguir.” 
Já fiz o credenciamento e nada, 2018 a 2021 não consigo, pois o fiscal está me pedindo.. alguém já passou por isso. 

CARLOS FERREIRA

Carlos Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 1 ano Segunda-Feira | 29 maio 2023 | 08:56

Bom dia. Quando se faz o credenciamento na receita estadual, a receita faz o cadastramento no sistema da receita federal, pois é ela que primeiro recebe o arquivo transmitido. Verifique se a empresa esta credenciada no sistema da receita federal.

http://www.sped.fazenda.gov.br/spedfiscalserver/ConsultaContribuinte/

Carlos Floriano Ferreira
Analista Fiscal
[email protected]

Wakanda Forever
             
Rosa Maria dos Santos

Rosa Maria dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 29 semanas Segunda-Feira | 8 janeiro 2024 | 14:39

boa tarde, tb tive o mesmo erro. No meu caso eu regularizei uma empresa que estava inapta desde 2014, porem nao percebi que depois que a IE  passou para ativa, o numero  mudou , entao o erro ocorria pq a inscrição antiga nao existia mais. Alterei para inscrição nova e deu certo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.