x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 209

COMO SE TORNAR UM AUXILIAR/ASSISTENTE/ANALISTA FISCAL?

Larissa Rodrigues

Larissa Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 38 semanas Domingo | 15 outubro 2023 | 16:24

Olá, tudo bem? 

Alguém aí que já trabalha na área fiscal poderia me dar dicas de como ingressar nesse setor?  Quais cursos deveria fazer?   Atualmente estou no 1 semestre de administração.    Tenho noções básicas de contabilidade mas no momento não tenho interesse em ingressar nessa graduação.  
Eu queria apenas cuidar da parte de impostos.  Não quero ser analista contábil. 

Vi diversos cursos de "analista fiscal" na internet mas fico sempre com pé atrás, pois tem muitos gurus que fazem um curso meia boca para enganar as pessoas.  

Se puderem me auxiliar, agradeço. 

Rodrigo Henz

Rodrigo Henz

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 38 semanas Segunda-Feira | 16 outubro 2023 | 07:55

Bom dia Larissa,
Quando a curso sugiro procurar algum de escrita fiscal que contemple teoria e prática, algum presencial seria uma boa opção. Podes ver também algum de ICMS de sua UF, pois é o principal tributo de quem atua na escrita fiscal. Profissionalmente se acaso está buscando emprego, alguma vaga de auxiliar de faturamento e/ou recebimento lhe daria uma boa base, pois iria começar a ter contato com notas fiscais e já ir compreendo conceitos; uso-consumo, mercadoria pra revenda, industrialização, etc.. ICMS, IPI, Difal... pois a base da escrita fiscal são as notas fiscais, então conhecer as operações é um ótimo start.

TIAGO PEREIRA COSTA

Tiago Pereira Costa

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 38 semanas Segunda-Feira | 16 outubro 2023 | 11:52

Bom dia!
Conforme amiga acima informou, CEFIS é muito bom para cursos de curta aprendizagem, te oriento tambem a procurar nos sindicatos da classe contábil, aqui em MG por exemplo temos sidicato dos contadores e o sines contábil ambos tem oferta de cursos de curta duração bons nas areas contábil, fiscal etc e os valres são em conta financeiramente. 

TIAGO PEREIRA COSTA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.