x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 0

acessos 1.240

Ajuda em trabalho acadêmico

Alexandre dos Santos Guastaldi

Alexandre dos Santos Guastaldi

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 34 semanas Sábado | 11 novembro 2023 | 17:35

Pessoal , necessito de ajuda no trabalho acadêmico que segue abaixo ,se alguém puder me auxiliar com a resolução,ficarei muito grato, estou com dificuldade e dúvidas para resolver isso.

"Atos administrativos são os acontecimentos que ocorrem na empresa e que não provocam alterações no patrimônio. Já os Fatos administrativos são os acontecimentos que provocam variações nos valores patrimoniais, podendo ou não alterar o Patrimônio Líquido. Por modificarem o patrimônio, devem ser contabilizados por meio das contas patrimoniais ou de resultado".RIBEIRO, O.M. Contabilidade Básica. 4.ed. São Paulo: Saraiva, 2018 (Donivel na Minha Biblioteca)Nesse contexto, e considerando que os eventos que ocorrem no dia a dia das organizações podem ou não provocar alterações no património e no patrimônio líquido, verifique os fatos abaixo:Fato Permutativo entre Contas de Ativo;Fato Permutativo entre Contas de Passivo;• Fato Permutativo entre Contas de Ativo e Passivo;Fato Modificativo Aumentativo;• Fato Modificativo Diminutivo;Fato Misto Aumentativo;Agora, a partir dos fatos citados acima, classifique as situações a seguir:⚫ recebimento de uma duplicata, em dinheiro, com juros;pagamento de tributos;⚫ pagamento de despesas de propaganda e publicidade;⚫ compra de um terreno, em dinheiro;⚫ pagamento de empréstimos bancários;⚫venda de um terreno de uso, com prejuízo;⚫ compra de mercadoria a prazo;⚫ pagamento de tributos com juros, em dinheiro;pagamento de fornecedores, com descontos obtidos;⚫ pagamento de despesas com salários.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.