x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 0

acessos 108

Iptu garagem condomínio

Lilian Veiga

Lilian Veiga

Iniciante DIVISÃO 1, Agente Recursos Humanos
há 29 semanas Terça-Feira | 9 janeiro 2024 | 09:28

Gostaria de saber se há uma regra específica para garagem de condomínio,  porém a garagem do meu condomínio é particular ou seja eu pago iptu separado pois a mesma tem matricula na prefeitura separada do apartamento.  O condomínio onde moro tb não tem um regimento interno e até mesmo a convenção é antiga estão em fase de buscar um profissional para faze-la. A questão é que tenho alguns itens guardado na garagem até mesmo uma bicicleta, mas nada que interfira na vaga de outra pessoa ou atrapalhe o acesso, até pq é uma vaga de canto, a questão é que o síndico diz que não posso nem mesmo guardar a bicicleta na garagem, isso procede? Há lei específica nestes casos onde a garagem tem iptu e matrículas separadas do apartamento,  pq entendo que neste caso não seria uma área comum do condomínio. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.